[Copa Ouro] Martinica: A experiência é o ponto forte

Martinica parte para a quinta participação na Copa Ouro, tem experiência e não é uma surpresa quando se classifica. A federação não é filiada à FIFA, apenas a Concacaf, e não há nada que indique uma mudança. Para essa edição, o elenco conta com nove jogadores que participaram da edição 2013, sendo que sete deles podem atuar juntos. Isso, pois os três goleiros, Olimpa, Vermignon e Chauvet, se repetem no plantel. Os destaques entre os que retornam são o defensor Delem, do Seattle Sounders, e o atacante Arquin, do Mansfield Town.

Porém, as duas principais apostas da Martinica participarão pela primeira vez da Copa Ouro, os atacantes Steeven Langil, 29, e Johan Audel, 33, com passagens por grandes ligas durante a carreira.

O plantel conta com 16 jogadores que atuam na liga local (que garante vaga na Copa da França), sendo que o Club Franciscain é o líder, com sete atletas. No ranking geral, o clube é o segundo que mais cedeu atletas.

Perspectiva

A Nicarágua é o adversário que a Martinica deve bater de frente na luta pelo terceiro lugar. A equipe pode se aproveitar da “bipolaridade” do Panamá, para complicar a vida adversária. O Estados Unidos, (eterno) anfitrião, é a grande força do grupo.

Clique nas imagens abaixo, para ler sobre as duas outras seleções

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s