Quem somos

Série Z

O futebol longe dos holofotes, uma paixão pelo alternativo

Futebol. Uma palavra e muitas emoções. Independente da divisão. No Série Z, o que interessa são as histórias de um outro futebol, o lado B, aquilo que a grande mídia esportiva não mostra.

Os holofotes deste espaço estão focados para o FUTEBOL ALTERNATIVO, pois lá se encontra um lado apaixonante do esporte mais praticado no Brasil.

São inúmeras as histórias. Jogadores, clubes, campeonatos, estádios, geopolítica, modos de ver o mundo. O futebol é grande. Gigante. E aqui mostramos o quão é divino.

O autor

Felipe Augusto, jornalista, nascido em Maringá/PR.

Para todos que me perguntam, eu tenho a mesma resposta. De onde veio esse interesse pelo Futebol Alternativo? Não tenho um marco, desde sempre gostei de saber mais do que me era apresentado. Lá por 2007 ou 2008 conheci o termo.

Quando o assunto é futebol, gosto de ir além. Se é para falar um clube de tal país, não respondo o A, respondo o Z. Já criei clubes. Me apaixonei pela geografia por causa do futebol. Queria saber mais do que aquilo que o jornal passava. Pesquisei e cá estou, com o Série Z.

Anúncios

12 comentários em “Quem somos

  1. Olá, Felipe! Parabéns pela iniciativa! Sou Cicero JR- Rádio Já em Manaus.
    Iremos cobrir Princesa do Solimões e Nacional em nossas jornadas esportivas.
    Domingo, 16:30(hr Brasília), estaremos em Manacapuru-AM, fazendo Princesa do Solimões x Baré-RR.
    Podem nos acompanhar pelo link: radioja.net e apps Irádios e Rádios.net.
    Abraços e estamos à sua disposição para eventual parceria.

    1. Muito bom saber, que temos um representante da imprensa amazonense nos prestigiando. Em 2017, já queremos realizar a segunda edição. Nos envie um e-mail (seriezblog@outlook.com), deixando o seu contato, caso tenha interesse em ser redator do Guia no Amazonas. Muito obrigado, desde já!

    1. Como estamos começando, a revista está disponibilizada apenas na versão online. Fico feliz que tenha se interessado pela produção dessa forma.

  2. Olá, gostaria de saber como tu trabalhas com colaborações em matérias e pautas? Sou jornalista e locutor esportivo na Grande Aracaju, e posso planejar algumas sobre a Segundona do Campeonato Sergipano, que começa agora em outubro – primeiro fíndi depois das Eleições. Parabéns pela ideia e pelo trabalho. Abs!

  3. Sou de SP, gosto do Lado B do Futebol desde a década de 90, e é muito bom ter alguém na mídia que faça uma cobertura e destaque o lado alternativo do Futebol. Boa Sorte para vocês, se precisar estamos aí.

  4. Eu acredito que uma Série D forte seria preciso reformular este formato. Porque não reduzem de 68 para 64 clubes, fazendo a temporada no formato da antiga Série C? Para redução bastava deixarem as 4 piores Federações com apenas 1 clube, que são: Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins… Assim faria um campeonato mais coeso.

    Ou criaria uma Série E assim, deixando as Séries A,B e C com 20 clubes e pontos corridos, e a D com 20 clubes no atual regulamento da C; só uma ideia.

    Forte abraço.

  5. Parabéns pelo conteúdo das revistas e pela qualidade gráfica, é um projeto incrível.
    Por aqui, sempre vou torcer para o Santos, mas vou acompanhando a Briosa, o Jabuca e o recém criado Real Cubatense, aqui na região da baixada.

  6. O Campeonato Brasileiro Não Deveria Ser No Formato Que É Porque o Que É Ótimo Na Europa Não Serve No Brasil Porque O Nosso Pais É Continental Já Se Perguntaram Porque Os Estados Unidos Não Fazem Da MLS ( Major League Soccer ) No Mesmo Formato Dos Campeonatos Europeus ? O Futebol Tem Suas Próprias Características Em Cada Continente ……….

    O Brasileirão Seria Ótimo Com Esse Formato:

    4 Conferências Com 30 Clubes Cada Pontos Corridos Turno Único Os 08 Melhores De Cada Conferência Passam Para as dezesseis Avos De Finais, Os 06 Últimos De Cada Conferência Seriam Rebaixados E Cada Conferencia Teria 05 Divisões E uma Sexta Que Seria Uma Divisão De Acesso Ao Campeonato Brasileiro isso Daria Oportunidade Aos Que Não Tem Seria Extintas Competições Que Só Incham O Calendário Os Estaduais Seriam Apenas Classificatória para divisão de acesso sem participações dos clubes que ja tem vagas nos brasileiro acabaria copa da primeira liga, copa do nordeste e copa verde e o campeonato seria vendido completo as 5 divisões das 4 conferências para televisão e a divisão de acesso seria por conta da CBF ………. As Federações Por sua Vez Podem Faturar Recebendo Uma Taxa Fixa De Cada Clube Participante Filiado A Sua Federação E Por Sua Vez Terá Obrigação De Ajudar Principalmente Os Clubes Menores A Conseguir Patrocinadores !!!!!!!!!! Isso Será Um Futebol Brasileiro De Sucesso !!!!!!!!!!!!! E Não Deixara De Ser Vendido Aos Europeus Nesse Formato !!!!!!!!!!

    Conferência Norte
    Conferência Nordeste
    Conferência Centro Oeste/São Paulo/ Rio De Janeiro
    Conferência Sul/Minas Gerais/Espírito Santo

    Assim Acho Que Fica Mais Bem Distribuído Desse Jeito E Todos Ficam Valorizados !!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s