A última Série C dos quadrifinalistas da Série D 2018

Oito torcidas, mas apenas quatro farão a festa! Chegou o momento tão esperado da Série D, os confrontos do acesso. O momento que os extremos se encontram. Em 2018, clubes de quatro regiões do Brasil estão na disputa, com quatro nordestinos, dois sulistas, um nortista e um do Sudeste. A Revista Série Z separou as últimas participações das oito equipes na Série C.

Das oito equipes, três têm lembranças péssimas, pois foram rebaixadas a partir do novo formato da Série C. Outras quatro disputaram a terceira divisão ainda quando era último nível nacional. Um clube busca a primeira participação no escalão acima.

2015 – Caxias

Foi o pior ano da história grená. Em 2015, o Caxias teve dois rebaixamentos no Gaúcho e na Série C. Na disputa nacional, o rebaixamento era visível desde o começo da campanha. O clube sul-caxiense não teve nenhuma vitória nas 18 partidas da primeira fase, com oito empates e dez derrotas. Historicamente, a equipe tem 16 disputas de Série C, sendo que ficou dez anos seguidos na divisão entre 2006 e o rebaixamento recente.

2014 – Treze

São 13 disputas do Galo na Série C, com as melhores campanhas em 2005 e 2011, quando ficou no 5° lugar. Em 2012, a equipe voltou à disputa, ocupando a vaga do Rio Branco (AC). No ano seguinte, chegou nas quartas para brigar pelo acesso. Não ter conseguido a subida provocou uma péssima consequência: o rebaixamento em 2014.

2011 – Campinense

Nas nove participações da Raposa na Série C foi um terceiro lugar, quando conquistou o acesso à Série B em 2008. Cinco anos antes, a equipe chegou no quadrangular final ao lado do rival Botafogo e dos paulistas Ituano e Santo André, onde os paraibanos ficaram pelo caminho. Último paraibano na Série B (2009), a equipe teve dois anos de Série C após o descenso. Em 2011, foi rebaixado em meio a um jogo alheio cercado de polêmicas, quando o Fortaleza goleou o CRB, por 4 a 0, se salvando pelo número de gols pró.

2008 – Linense

Foi um ano especial para o Elefante. A equipe havia conquistado o título da Série A-3 e contava com vaga na primeira disputa nacional por ter sido vice da Copa Paulista 2007. A edição era diferenciada, também, pois servia como classificatória para a remodelação da divisão, mas o Linense ficou longe disso. Foi eliminado na primeira fase no grupo 14, a três pontos dos classificados Guarani e Ituano, e empatado com o Madureira, com sete pontos.

2007 – Imperatriz

O Cavalo de Aço tem uma história na Série C, com quatro participações: 2002, 2003, 2006 e 2007. A melhor participação foi em 2003, quando chegou na quarta fase, terminando em 12° lugar. A última participação tem um certo trauma, pois a equipe ficou na liderança do grupo que estava na segunda fase, mas perdeu 12 pontos por escalação irregular, com isso, foi eliminada da última Série C que disputou.

2006 – Ferroviário

Quatro pontos! Foi essa a diferença que o Ferrão ficou do Grêmio Barueri no octogonal final da Série C 2006, o último ascendente daquela disputa. Foi a melhor campanha do clube cearense no escalão, com o 5° lugar. Aquela temporada memorável combina com o atual ano da equipe, que vem de grande campanha na Copa do Brasil. No total, o Ferroviário 12 edições de Terceirona na história.

2003 – São José

O Zeca conta com quatro participações em terceira divisão: 1997, 1998, 2001 e 2003. A pior campanha do clube gaúcho foi exatamente na última participação, quando ficou em 63° lugar entre os 94 participantes. Na chave 28, a equipe ficou em terceiro, atrás de Pelotas e RS Futebol, a frente apenas do Brasil de Pelotas.

Busca o debute – Manaus

Fundado em 2013, o Gavião disputa pela primeira vez uma edição de Campeonato Brasileiro, após garantir a vaga com o título amazonense do ano passado. Por isso, a equipe pode repetir o feito do Tombense em 2014, quando a equipe mineira debutou em um nacional e conseguiu o acesso de primeira.

Anúncios

Um comentário em “A última Série C dos quadrifinalistas da Série D 2018

  1. Rafael Medeiros Vieira 23 ago 2018 — 16:10

    Em Setembro tem Copa Santa Catarina, sou tubaronense, jornalista e minha cidade terá o Atlético Tubarão atual campeão e o Hercílio Luz, precisando de alguma informação sobre a competição e seu andamento é só dar um toque, OK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close