31 fatos do Futebol Alternativo em Janeiro de 2020

01 Bragantino divulga imagem do novo escudo e identidade, passando a ser oficialmente RB Bragantino

02 O Bangor City, da segunda divisão do País de Gales, anuncia a contratação de Hugo Colace, argentino que atuou no Flamengo entre 2007 e 2008 em cinco partidas

03 Estreante na Série C 2020, o Manaus apresenta o elenco para a temporada, com o anúncio de quatro colombianos: lateral-esquerdo Jimmy Mican, meia Fabián Zambrano e os atacantes William Palacios e Néstor Arenas

04 CONIFA divulga as 16 seleções participantes da Copa do Mundo de seleções não-FIFA, com a seleção Mapuche sendo a primeira sul-americana a disputar a competição.

05

06 São Paulo anuncia a contratação da atacante Glaucia, a artilheira do Brasileiro Feminino 2019.

07 Em amistoso no Uruguai, o time sub-23 do Grêmio representando a seleção gaúcha venceu o time olímpico do país vizinho e venceu por 2 a 1.

08 Criciúma anuncia a contratação do atacante Edinan, goleador do Paulista de Jundiaí, com 12 gols, na campanha do título do Paulista Segunda Divisão 2019.

09 Rafidine Abdullah, meia francês, 25, foi anunciado por duas equipes em um intervalo de 14 minutos. Primeiramente, o Lausanne Ouchy, da segunda divisão da Suíça, o anunciou no Twitter às 7h36, mas logo depois foi a vez do Hércules, clube espanhol do terceiro nível local, também confirmar a chegada.

10 A Associação Uruguaia de Futebol anuncia a criação da Copa Uruguay, que reunirá clubes desde clubes amadores até os da primeira divisão. O campeão terá vaga na Copa Sul-Americana posterior ao ano do título.

11 Aos 52 anos, Kazu renova contrato com o Yokohama FC e terá a 35ª temporada como jogador profissional.

12 Jogo do mês | Confiança 2×1 Sergipe (Sergipano – 1ª Rodada)

13 Equador anuncia Jordi Cruyff, filho de Johan Cruyff, como treinador da seleção em projeto de reformulação se baseando em identidade futebolística, modelo de treinamento, modelo de jogo e metodologia de scouting para todas as categorias.

14 Aquidauanense anuncia a contratação do atacante Otacílio Neto, ex-Corinthians e Goiás

15 Ferroviária, de Araraquara, anuncia a contratação do goleiro Saulo, ex-Botafogo-PB e Santos.

16 Ceilândia contrata um hipnólogo para preparar o elenco (hã?).

17 O Al-Nasr vence o Shabab Al Ahli, por 2 a 1, e conquista o título da Copa da Liga dos Emirados Árabes Unidos. Negredo (aquele mesmo) e Tozé fizeram os gols do campeão. O brasileiro Gláuber, zagueiro ex-Botafogo, foi titular da equipe, enquanto o meia Gabriel Valentini, ex-Juventude, ficou na reserva.

18 A árbitra Kate Jacewicz se tornou a primeira mulher a apitar uma partida da A-League, o campeonato australiano.

19 O ASA conquista a Copa Alagoas e se torna o primeiro clube garantido na Série D 2021.

20 O Juventus Jaraguá anuncia a contratação do lateral-direito Anderson Pico, que estava no Kisvárda, da Hungria, mesmo clube onde atuava o goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo.

21 Formado pelo Corinthians, o meia-atacante Gabriel Vasconcelos é anunciado como reforço do York9, do Canadá, se tornando o segundo brasileiro a atuar na Canadian Premier League.

22 Com gols de Bolados e Parraguez, o Colo Colo faz 2 a 1 na Universidad de Chile e garante o título da Copa Chile 2019, que teve que ser paralisada meses antes por protestos.

23 ZEBRA!!! Na prorrogação, o Cultural Leonesa, da terceira divisão espanhola, elimina o Atlético Madrid da Copa do Rei da Espanha, com uma vitória por 2 a 1.

24 Eez El Din Bahder, de 74 anos, é contratado pelo 6 de Outubro (tradução literal), da terceira divisão do Egito, para entrar no livro dos recordes, como o jogador mais velho a atuar no futebol profissional. O contrato prevê duas partidas completas.

25 Marinho, zagueiro ex-Corinthias e Athletico, sai da aposentadoria para atuar no Atlético Roraima, aos 43 anos.

26 Pela primeira vez na história do clube, o Freipaulistano faz um jogo oficial interestadual e conquista um grande resultado: empate em 2 a 2 com Ceará, fora de casa (com portões fechados), pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

27 Atlético Carioca e São José são suspensos pela FFERJ, após reportagem do Esporte Espetacular, expondo casos de manipulação de resultados no Carioca Série C 2019.

28

29 Christine Sinclair se torna a maior artilheira de seleções femininas, com 185 gols, ultrapassando a americana Ammy Wambach.

30 A Federação Paulista de Futebol aprova a recriação do Campeonato Paulista Série B-2 para 2021. A quarta divisão terá 16 clubes, com os dois rebaixados da Série A-3 2020 e os 14 clubes que avançaram à segunda fase, mas não conseguiram acesso. Os 20 clubes eliminados na primeira fase estarão aptos para o retorno da quinta divisão estadual do ano que vem.

31 Em jogo remarcado, devido as chuvas do dia anterior, a Cabofriense vence o Vasco, em São Januário, por 1 a 0, em uma partida realizada às 11 horas de uma sexta-feira.

3 respostas para “31 fatos do Futebol Alternativo em Janeiro de 2020”

  1. Seria bacana se esse quadro continuasse

    1. Vamos batalhar para continuar

  2. Avatar de Felipe Luchiari Velber
    Felipe Luchiari Velber

    Esse egípcio pôs Kazu Miura no bolso.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Revista Série Z

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading