Resumo da Série A3 Feminina #1: mandantes dominam, muitas artilheiras e os gols da primeira rodada

Começou o Brasileiro Feminino Série A3 2023! Depois de trazer o Guia da competição, a Revista Série Z irá acompanhar cada rodada do torneio, que manteve o formato de mata-mata para definir os quatro clubes que garantem vaga na Série A2. Nas 16 partidas realizadas, os mandantes foram dominantes com nove vitórias contra quatro dos visitantes. Três jogos terminaram empatados. A definição de quem joga em casa se deu pelo Ranking Feminino de Federações, ou seja, a lógica do favorito ser quem faz a segunda partida em casa não fez sentido.

Mandantes golearam

Pinda, Guarani, Uberlândia, Juventude e IAPE fizeram uma grande vantagem nas partidas de ida e podem perder por dois gols (o Juventude por quatro) que garantem vaga nas oitavas de final. Os confrontos estaduais entre paulistas e maranhenses teve o mesmo placar, 4 a 1, com vitórias de Pinda e IAPE contra EC São Bernardo e CEFAMA, respectivamente.

A maior goleada veio do Juventude que foi dominante para cima do Criciúma, um confronto que se esperava certo equilíbrio. Ainda no primeiro tempo, as Gu do Juventude fizeram 5 a 0 e a etapa final foi apenas para fechar o placar de 6 a 1, com Thalita sendo a destaque com um gol e três assistências.

Thalita foi o destaque do Ju (Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude)

A artilheira da rodada foi a atacante Alane, do Guarani de Juazeiro, que fez os três na vitória contra o Náutico (3×0). O Vila Nova (ES) decepcionou e o Uberlândia se aproveitou ao fazer mais um 4 a 1 dos jogos de ida.

Em uma das partidas mais aguardadas da primeira fase, o Mixto comprovou o favoritismo que lhe foi dado e venceu o Aliança/Goiás, por 2 a 0, em casa. Para completar, Assermurb e Acauã fizeram 3 a 1 no São Raimundo (RR) e Estanciano. A última partida realizada foi entre Operário (MS) e Toledo, com vitória do clube alvinegro por 2 a 1.

Visitantes dominam os confrontos regionais

Dos sete jogos entre times do mesmo estado, os visitantes venceram em quatro partidas. O Recanto, outro favorito ao acesso, não teve dificuldades para fazer 3 a 0 no Tarumã, que teve pouquíssimo tempo para se preparar. No confronto dos clubes com parceiros, o Doce Mel foi melhor que o Astro e garantiu a vitória, por 2 a 1. No confronto brasiliense, Janety fez dois gois e deu uma assistência na goleada do Capital, por 4 a 1, contra o Ceilândia. Por vim, de virada, o VF4, quinto colocado em 2022 fez 2 a 1 no Mixto.

Jogadoras do Capital comemoram a vitória para cima do Ceilândia

Coincidência em dois empates

Vasco e Remo colocaram 2 a 0 no placar em suas partidas, mas cederam o empate aos adversários. No confronto carioca, o Pérolas Negras contou com dois gols de Stephane para reverter a vantagem que as cruzmaltinas vinham impondo. O único confronto que se repetiu nos jogos de ida em relação a 2022 foi Remo e Ypiranga, que teve a mesma situação do jogo anterior. Polivalente e Tiradentes ficaram no empate por um gol.

OS GOLS da RODADA

Polivalente 1×1 Tiradentes

Mixto 2×0 Aliança

Ceilândia 1 x 4 Capital

Uberlândia 4×1 Vila Nova-ES

Pérolas Negras 2×2 Vasco

Pinda 4×1 EC São Bernardo

Juventude 6×1 Criciúma

Assermurb 3×1 São Raimundo-RR

Tarumã 0x3 Recanto

Remo 2×2 Ypiranga

Guarani 3×0 Náutico

Mixto (PB) 1×2 VF4

Acauã 3×1 Estanciano

Astro 1×2 Doce Mel | Operário (MS) 2×1 Toledo | IAPE 4×1 Cefama

Sem vídeos das partidas até o momento

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Revista Série Z

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading