Os últimos 10 anos de Amazonense Série B em um mapa interativo

Um campeonato marcado por várias reviravoltas e hiatos. Nos primórdios da competição, mais exatamente nas quatro primeiras edições, o torneio não era de acesso, mas uma reunião de “segundos quadros”, os atuais times B, das equipes que disputavam o Estadual. A primeira divisão de acesso de fato foi em 1931, com o título do Fast Clube e 16 anos depois retornou, com o título do Fluminense. No fim dos anos 1950, a segunda divisão teve seis campeonatos seguidos, com poucas informações. No século 21, o campeonato retorna, mas a crise no futebol estadual deixa a segunda divisão fraca, sendo novamente, extinta.

O Amazonense Série B 2017 começou no fim de janeiro e foi pauta da editoria Guia da Série Z N.8. Se você quer ver todos os campeões da edição acesse a nossa revista, abaixo. Hoje, como parte da nossa cobertura, que vem sendo realizada no Facebook e Twitter, trazemos um mapa interativo da competição, com os clubes que participaram da segunda divisão do Amazonas entre 2007 e 2017, por esse período ser o que melhor traz informações sobre os clubes participantes.

Desde 2007, a competição não teve edições em 2012 e 2015-2016, voltando esse ano, com um formato diferente onde o acesso vale para a disputa da primeira divisão do mesmo ano, que se inicia em 7 de março. Neste período, 20 equipes participaram, sendo que Manaus é a cidade com mais equipes no escalão. Confira o trabalho feito.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Revista Série Z

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading