Por onde anda? Elenco da Jamaica de 1998

O esquadrão jamaicano.
O esquadrão jamaicano.

Aaron Lawrence; Stephen Malcolm, Christopher Dawes, Ian Goodison e Fitzroy Simpson; Marcus Gayle, Theodore Whitmore, Ricardo Gardner e Lowe Onandi; Frank Sinclair e Paul Hall. Foi com esse time que os Reggae Boyz entraram em campo no dia 26 de junho de 1998, para fazer a última partida na Copa do Mundo da França, contra o Japão. As duas seleções já estavam eliminadas no jogo que qualquer fã de futebol alternativo queria ver, enquanto Croácia e Argentina decidiam quem seria líder do grupo H.

AX218_58DD_9
Earle comemora o primeiro gol da Jamaica em Copas do Mundo.

A Jamaica treinada por Renê Simões, perdeu os dois primeiros jogos: 2 a 1 para a Croácia e 5 a 0 para a Argentina. Pelos critérios de desempate era a lanterna até o confronto com o Japão, que também perdeu as duas primeiras partidas. Na partida disputada no Gerland, em Lyon, a Jamaica abriu vantagem com dois gols de Whitmore, aos 39 minutos do primeiro tempo e aos nove da etapa final. O Japão diminuiu, com Nakayama faltando 16 minutos para o apito final.

O camisa 11, Whitmore fez a alegria da Jamaica, com os dois gols contra o Japão.
O camisa 11, Whitmore fez a alegria da Jamaica, com os dois gols contra o Japão.

Dos 22 jogadores convocados, apenas Donovan Ricketts (goleiro), Linval Dixon (zagueiro), Dean Sewell (lateral) e Durrent Brown (lateral) não entraram em campo em nenhuma oportunidade. Mas será que 17 anos depois daquela participação, algum desse jogadores continuam em campo? O Série Z mostra quem são os Reggae Boyz na ativa.

Donovan Ricketts (38 anos, goleiro): como já descrito, Ricketts não entrou em campo. Atualmente, o goleiro é companheiro de Kaká no Orlando City, onde é titular.

Frank Sinclair (43 anos, zagueiro): Sinclair foi um dos quatro jogadores do elenco que disputou todos os minutos daquela campanha. O zagueiro viveu uma temporada diferente. Começou jogando pelo Colwyn Bay, do País de Gales, que disputa a Conference North, liga da sexta divisão inglesa. Durante a campanha, o zagueiro acumulou junto a função de treinador, mas com fraca campanha, se “demitiu” em janeiro e acertou com o Brackley Town, da mesma conferência para ser apenas zagueiro. Não há informações sobre a aposentadoria do atleta. Ainda pelo clube galês, o zagueiro fez dois gols. Um deles pode ser visto no vídeo abaixo, a partir do minuto um, com direito a provocação.

 

Deon Burton (38 anos, atacante): Deon participou dos três jogos em 1998, totalizando 145 minutos em campo. O jogador terminuou a temporada atuando pelo Eastleigh, da Conference, quinta divisão inglesa, onde fez dois gols, como esse, contra o Torquay United, em um dos gols mais fáceis da história, a partir de 2’10”.

 

Nenhum deles foi convocado para a disputa da Copa América 2015.

Os jogos na Copa do Mundo de 1998

Anúncios

Um comentário em “Por onde anda? Elenco da Jamaica de 1998

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s