Revista Série Z JAMAICA,POR ONDE ANDA? Por onde anda, o elenco da Jamaica de 1998?

Por onde anda, o elenco da Jamaica de 1998?



Anúncios

*Atualizado em 24 de outubro de 2022, às 12h35

Aaron Lawrence; Stephen Malcolm, Christopher Dawes, Ian Goodison e Fitzroy Simpson; Marcus Gayle, Theodore Whitmore, Ricardo Gardner e Lowe Onandi; Frank Sinclair e Paul Hall. Foi com esse time que os Reggae Boyz entraram em campo no dia 26 de junho de 1998, para fazer a última partida na Copa do Mundo da França, contra o Japão. As duas seleções já estavam eliminadas no jogo que qualquer fã de futebol alternativo queria ver, enquanto Croácia e Argentina decidiam quem seria líder do grupo H.

AX218_58DD_9
Earle comemora o primeiro gol da Jamaica em Copas do Mundo.

A Jamaica treinada por Renê Simões, perdeu os dois primeiros jogos: 2 a 1 para a Croácia e 5 a 0 para a Argentina. Pelos critérios de desempate era a lanterna até o confronto com o Japão, que também perdeu as duas primeiras partidas. Na partida disputada no Gerland, em Lyon, a Jamaica abriu vantagem com dois gols de Whitmore, aos 39 minutos do primeiro tempo e aos nove da etapa final. O Japão diminuiu, com Nakayama faltando 16 minutos para o apito derradeiro.

O camisa 11, Whitmore fez a alegria da Jamaica, com os dois gols contra o Japão.
O camisa 11, Whitmore fez a alegria da Jamaica, com os dois gols contra o Japão.

Dos 22 jogadores convocados, apenas Donovan Ricketts (goleiro), Linval Dixon (zagueiro), Dean Sewell (lateral) e Durrent Brown (lateral) não entraram em campo em nenhuma oportunidade. Mas será que anos depois daquela participação, algum desse jogadores continuam em campo? A Revista Série Z mostra quem são os Reggae Boyz na ativa (ou não).

Donovan Ricketts (goleiro): como já descrito, Ricketts não entrou em campo. Quando esse texto foi originalmente escrito, o goleiro era companheiro de Kaká no Orlando City, onde foi titular. Depois disso, encerrou a temporada no LA Galaxy. Em 2016, ficou inativo, mas voltou na seguinte onde defendeu o Tulsa Roughnecks.

Anúncios

Frank Sinclair (zagueiro): foi um dos quatro jogadores do elenco que disputou todos os minutos daquela campanha. O zagueiro viveu uma temporada 2014/15 diferente. Começou jogando pelo Colwyn Bay, do País de Gales, que disputa a Conference North, liga da sexta divisão inglesa. Durante a campanha, o zagueiro acumulou junto a função de treinador, mas com fraca campanha, se “demitiu” em janeiro e acertou com o Brackley Town, da mesma conferência para ser apenas zagueiro, onde ficou por uma temporada e meia até se aposentar em 2016.

Anúncios

Deon Burton (atacante): Deon participou dos três jogos em 1998, totalizando 145 minutos em campo. O jogador terminou a temporada 2014/15 atuando pelo Eastleigh, da Conference, quinta divisão inglesa, onde fez dois gols. Em 2015/16, ele encerrou a carreira passando por dois clubes: o primeiro foi o Brackley Town, do companheiro Sinclair, mas saiu logo no início para defender o Worcester City, com nove gols em 29 jogos na sexta divisão.

Anúncios

Os jogos na Copa do Mundo de 1998

Croácia 3×1 Jamaica

Anúncios

Argentina 5×0 Jamaica

Anúncios

Jamaica 2×1 Japão

1 thought on “Por onde anda, o elenco da Jamaica de 1998?”

Deixe uma resposta

TopBack to Top
%d blogueiros gostam disto: