O Boa é uma boa?

O mundo dá voltas e Alex Silva, ex- São Paulo e Flamengo recomeçará sua carreira no Boa Esporte.
O mundo dá voltas e Alex Silva, ex- São Paulo e Flamengo recomeçará sua carreira no Boa Esporte.

O Boa Esporte anunciou a contratação do zagueiro Alex Silva. Sim, você não leu errado, o atleta de nível de seleção acertou com o clube do interior mineiro que disputa a Série B do Brasileirão.

Alex Silva não vive um bom momento desde que voltou da Alemanha. Depois da passagem pelo Hamburgo, o zagueiro voltou ao São Paulo, onde ficou um ano, mas divergências com a diretoria fizeram com que o jogador saísse pelos fundos. O caminho era o Flamengo, embalado por Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o zagueiro chegou com status de titular, mas também não correspondeu. Buscando novos ares, o Cruzeiro contratou o jogador em 2012 e novamente ele não foi bem.

O Flamengo o reintegrou ao elenco, mas as vaias da torcida fizeram com que Alex Silva e Jorginho, então treinador do clube se desentendessem. O treinador é alvo de críticas do zagueiro, que segundo ele prejudicou sua carreira.

Alex não disputa nenhuma partida desde março deste ano e no começo de agosto teve seu vínculo rescindindo. Liberado do clube, o sonho e por que não uma realidade era continuar em um clube da Série A, mas ninguém se interessou, o jogador parecia escondido do meio futebolístico. A solução foi a Série B, o Boa Esporte que teve como intermédio o meio Marcelinho Paraíba, que também atua no clube.

A notícia foi uma surpresa, por se tratar de um jogador de alto nível que ainda pode render muito para a Seleção Brasileira. O Boa deve e tem que ser utilizado como um trampolim para a volta a um clube grande.

O grande momento de Alex Silva aconteceu no São Paulo, contratado junto ao Vitória, o defensor chegou no clube em 2006, onde ficou até agosto de 2008. No tricolor paulista foi bi-campeão brasileiro e participou do começo da campanha do título de 2008.

Pirulito, apelido de Alex Silva com a camisa do São Paulo.

A segurança e técnica do zagueiro rendeu uma convocação para a Copa América de 2007, quando o Brasil comandado por Dunga levantou a taça.  Além da disputa das Olimpíadas de 2008.

Os anos de São Paulo foram inesquecíveis e Europa era consequência. No Hamburgo chegou para ser titular e foi, mas não na zaga. A técnica do jogador fez com que Martin Jol, então técnico do clube utilizasse Alex Silva como primeiro volante o que não agradava o jogador, pois na seleção a luta pela vaga na Copa do Mundo de 2010 era pela zaga. Foram duas temporadas, pouco para um jogador que tinha (tem) tudo para fazer carreira na Europa.

Escudo do Boa Esporte.

O mundo deu voltas e a realidade atual é o Boa Esporte. O clube, antigamente denominado Ituiutaba subiu para a Série B em 2010. O estádio de sua sede antiga não comportava a capacidade exigida pela CBF, com isso a mudança de sede era a saída. Varginha foi escolhida, era para ser uma passagem temporária, mas o sucesso de público faz com que o clube não pense em sair de lá. Desde que estreou na Série B em 2011, o clube continua na mesma divisão, mesmo com olhares de “candidato ao rebaixamento” em todos os começos do Brasileirão.

Só o tempo vai dizer se o Boa foi uma boa para Alex Silva.

 

 

Curta a página do Série Z no Facebook

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Revista Série Z

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading