O Boa Esporte anunciou a contratação do zagueiro Alex Silva. Sim, você não leu errado, o atleta de nível de seleção acertou com o clube do interior mineiro que disputa a Série B do Brasileirão.
Alex Silva não vive um bom momento desde que voltou da Alemanha. Depois da passagem pelo Hamburgo, o zagueiro voltou ao São Paulo, onde ficou um ano, mas divergências com a diretoria fizeram com que o jogador saísse pelos fundos. O caminho era o Flamengo, embalado por Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o zagueiro chegou com status de titular, mas também não correspondeu. Buscando novos ares, o Cruzeiro contratou o jogador em 2012 e novamente ele não foi bem.
O Flamengo o reintegrou ao elenco, mas as vaias da torcida fizeram com que Alex Silva e Jorginho, então treinador do clube se desentendessem. O treinador é alvo de críticas do zagueiro, que segundo ele prejudicou sua carreira.
Alex não disputa nenhuma partida desde março deste ano e no começo de agosto teve seu vínculo rescindindo. Liberado do clube, o sonho e por que não uma realidade era continuar em um clube da Série A, mas ninguém se interessou, o jogador parecia escondido do meio futebolístico. A solução foi a Série B, o Boa Esporte que teve como intermédio o meio Marcelinho Paraíba, que também atua no clube.
A notícia foi uma surpresa, por se tratar de um jogador de alto nível que ainda pode render muito para a Seleção Brasileira. O Boa deve e tem que ser utilizado como um trampolim para a volta a um clube grande.
O grande momento de Alex Silva aconteceu no São Paulo, contratado junto ao Vitória, o defensor chegou no clube em 2006, onde ficou até agosto de 2008. No tricolor paulista foi bi-campeão brasileiro e participou do começo da campanha do título de 2008.

A segurança e técnica do zagueiro rendeu uma convocação para a Copa América de 2007, quando o Brasil comandado por Dunga levantou a taça. Além da disputa das Olimpíadas de 2008.
Os anos de São Paulo foram inesquecíveis e Europa era consequência. No Hamburgo chegou para ser titular e foi, mas não na zaga. A técnica do jogador fez com que Martin Jol, então técnico do clube utilizasse Alex Silva como primeiro volante o que não agradava o jogador, pois na seleção a luta pela vaga na Copa do Mundo de 2010 era pela zaga. Foram duas temporadas, pouco para um jogador que tinha (tem) tudo para fazer carreira na Europa.

O mundo deu voltas e a realidade atual é o Boa Esporte. O clube, antigamente denominado Ituiutaba subiu para a Série B em 2010. O estádio de sua sede antiga não comportava a capacidade exigida pela CBF, com isso a mudança de sede era a saída. Varginha foi escolhida, era para ser uma passagem temporária, mas o sucesso de público faz com que o clube não pense em sair de lá. Desde que estreou na Série B em 2011, o clube continua na mesma divisão, mesmo com olhares de “candidato ao rebaixamento” em todos os começos do Brasileirão.
Só o tempo vai dizer se o Boa foi uma boa para Alex Silva.
Curta a página do Série Z no Facebook
Deixe uma resposta