Vai começar o mata-mata da Série D 2023! Dezesseis confrontos vão fazer a trilha até a Série C de 2024 ser definida. Como de costume, fomos até os arquivos do futebol brasileiro para conferir quais dessas partidas são reencontros. Serão apenas três jogos que se repetirão, sendo que nenhum desses ocorreu na Série D em outro momento. Confira agora quais são esses reencontros.
Tuna Luso x Maranhão – sete jogos
O confronto mais pesado da segunda fase vem dos terceiros maiores campeões do Pará e Maranhão. Por toda essa história, eles foram presenças constantes na Série B do século passado, onde se enfrentaram por cinco vezes e outras duas pela Série C. A última vez que se encontraram foi pela terceira divisão de 2006, quando ficaram no mesmo grupo da segunda fase. O MAC venceu, em casa, por 4 a 0 na primeira rodada. Na última partida, as duas equipes tinham sete pontos e quem vencesse se classificaria. Deu Tuna: 2 a 1.
A primeira partida entre os clubes foi pela Série B 1981, com vitória por 3 a 1 dos paraenses. Voltaram a se encontrar na divisão em 1989 com um empate (2×2) e vitória do MAC (3×1). Por fim, em 1991, a Tuna Luso venceu as duas partidas (1×0 e 2×1).
Nacional x Parnahyba – dois jogos
Campeão amazonense de 2003, o Nacional, enfrentou o vice do Piauiense de 2003, o Parnahyba, na primeira fase da Copa do Brasil de 2004, quando a competição não tinha a presença de clubes da Libertadores e não havia o privilégio da vantagem do empate para o mais bem ranqueado.
No dia 4 de fevereiro, o Parnahyba recebeu o Nacional no estádio Pedro Alelaf. Os amazonenses ficaram na frente do placar por duas vezes, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2. Por ter feito esses dois gols, o Nacional precisou de um empate por um gol e se beneficiou do marcado fora de casa para avançar de fase, onde foi eliminado pelo Palmas.

Athletic x Brasiliense – um jogo
A Copa do Brasil 2023 teve quatro confrontos entre equipes da Série D da atual edição: Ferroviário x Resende, Brasiliense x Athletic, Santa Cruz x Democrata, Brasil de Pelotas x Cordino. Desses, o único que poderia ter ocorrido na primeira fase acabou sendo possível no primeiro mata-mata: Brasiliense x Athletic.
O Jacaré conseguiu o privilégio de ter a vantagem de empate como um dos 40 melhores ranqueados. O Athletic foi até apontado como favorito na disputa, o que ocorre na Série D ainda. O time saiu atrás do placar com gol de Gabriel Henrique para os candangos. O time de São João Del Rei precisava da virada, mas conseguiu apenas o empate aos 44 minutos do segundo tempo.
Deixe uma resposta