Cinco partidas alternativas da Série B transmitidas pela Band

Em 2023, a Band volta a transmitir a Série B após dez anos. O acordo prevê a maior cobertura da divisão em TV aberta com quatro transmissões por rodadas aos finais de semana, com duas nacionais e a outra metade regionalizada. Até a 12ª rodada, sabemos que a detentora transmitirá encontros como Mirassol x Chapecoense, ABC x Londrina e Novorizontino x Sampaio Corrêa, que poderiam muito bem entrar na nossa proposta.

Logo da Série B na vinheta de abertura da edição 2011

Entre 2011 e 2013, a emissora paulista teve os direitos repassados pela Rede Globo e transmitiu a competição, com destaque para as principais equipes que passaram por esse período como o Palmeiras, Portuguesa, Ponte Preta, Sport, Vitória, Athletico Paranaense e Goiás. Porém, houve espaço para jogos menos badalados na TV aberta ao vivo e são esses que relembramos nessa lista. Não são tantos encontros e em alguns casos tivemos que dar uma exagerada, mas vamos explicando as escolhas.

2011 | Americana 0x2 Ponte Preta

Esqueçam a Ponte Preta neste caso, pois a equipe sempre esteve no foco das transmissões de TV aberta da Série B. Em 2011, encontramos poucas informações sobre os jogos transmitidos pela emissora e, nesse caso, foi a primeira partida do Americana na TV aberta na divisão no ano em que o Guaratinguetá mudou de cidade e nome. Esse encontro foi pela 15ª rodada, em Americana, com vitória do time campineiro por 2 a 0. Nivaldo Prieto e Denílson comandaram a transmissão. O jogo do returno entre as equipes, também, foi transmitido.

2012 | São Caetano 3×2 CRB

O time do ABC Paulista teve um bom número de jogos transmitidos pela emissora e lutou até as últimas rodadas pelo acesso, mas resolvemos colocar essa partida analisando o contexto atual do clube rebaixado à terceira divisão paulista e o CRB que não teve tanto espaço na grade. Infelizmente, não há registros da partida que terminou com vitória do Azulão, comandado por Emerson Leão, por 3 a 2, com o Galo fazendo os dois gols no final da partida, pela 26ª rodada.

2012 | Guarani 0x0 América-RN

Na rodada seguinte, mais um confronto interessante. São duas equipes tradicionais, sim, mas escolhemos esse jogo pelo dia da partida, que tinha confrontos como Avaí x Vitória e Bragantino x Athletico Paranaense no mesmo horário, com os visitantes na luta pelo acesso. O jogo foi daqueles que parece que nunca existiu: terminou em empate sem gols para um público de pouco mais de duas mil pessoas. A situação na tabela permaneceu a mesma com o Dragão, em 10º lugar, com quatro pontos de diferença para o Bugre, que estava uma posição abaixo.

Sem gols, não há vídeos dessa transmissão (Foto: Agência Estado)

2013 | Paraná 4×0 Guaratinguetá

O quarto jogo da lista é o quarto com transmissão de Nivaldo Prieto e Denílson! O Paraná que por anos esteve na Série A e sempre tinha algum jogo na TV aberta não teve tanto espaço no triênio de Band na divisão, enquanto o Guaratinguetá estava de volta a sede original. Na 18ª rodada, o encontro ocorreu na Vila Capanema, com o mandante ocupando a quarta colocação e os paulistas em 15º lugar. A Gralha não teve dificuldades para golear, com gols de Fernando Gabriel, Kayke, Cambará e JJ Morales, mas ao final da competição ficou em oitavo. O time do Vale da Paraíba foi rebaixado. É a única partida completa que encontramos para nossa lista.

2013 | Icasa 1×2 Chapecoense

Sem dúvida, o jogo mais alternativo da Série B transmitido pela Band! Era a penúltima rodada da edição, o Icasa estava em quarto lugar e dependia apenas de si para garantir o acesso histórico, algo que o Verdão do Oeste havia conquistado com boa antecipação. O confronto pode ser considerado um dos grandes momentos do futebol alternativo na TV aberta. A partida teve Romeirão lotado e o Icasa estava com cinco vitórias seguidas como mandante. Porém, a Chape queria se vingar do Papagaio, pois a única derrota do clube em casa foi contra o cearense. Não deu outra: Bruno Rangel abriu o placar, o Icasa empatou com Chapinha, mas Paulinho Dias fez o gol do triunfo visitante. O Icasa saiu o G4 e não conseguiu a subida. Novamente, Nivaldo Prieto e Denílson estavam na transmissão.

[Bônus] 2012 | Bragantino x Guaratinguetá – 16/06 (VT)

Em junho de 2012, a Band transmitiu a Eurocopa. Com jogos nas tardes de sábado, a emissora resolveu parar as transmissões ao vivo da Série B nesse período. Foi assim que ocorreu em 16 de junho, quando Grécia e Rússia foi transmitida pela última rodada do Grupo A. A Band, então, para não deixar a competição sem espaço resolveu passar VTs das partidas em outro horário. Assim, Bragantino e Guaratinguetá que jogaram no mesmo horário foi transmitido dessa forma posteriormente. O Massa Bruta, atual Toro Loko, ganhou com um gol de Lincom nos acréscimos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: