Na terça-feira, dia 27, a Confederação Brasileira de Futebol enviou ofício aos clubes participantes do Brasileiro Feminino Série A3 com três alterações em relação ao que se previa originalmente. Iranduba, Porto Velho e União (RN) não estarão na competição e darão entrada para Mixto (PB), Penarol (AM) e Astro (BA). O texto do documento apresentou os critérios para essas escolhas.
O Iranduba, rebaixado da Série A2, foi punido por manipulação de resultados envolvendo o time masculino e dará vaga ao melhor clube posicionado na Série A3 2022, no caso, o VF4, que terminou na quinta colocação. O clube paraibano teria vaga por ser o atual campeão paraibano e, dessa forma, o espaço foi repassado ao Mixto, vice-campeão, que perdeu para o VF4.
As vagas do Porto Velho, campeão rondoniense, e União, campeão potiguar, deveriam ser repassadas aos times subsequentes dos estaduais respectivos, mas sem clubes disponíveis, ficaram com os mais bem colocados dos estados com melhor ranking: Amazonas (Penarol) e Bahia (Astro), respectivamente.

O documento apresentou as datas que as partidas serão realizadas, com o formato de mata-mata sendo mantido. A primeira fase ocorre nos dias 15 e 29 de abril. Nos dias 6 e 13 de maio, as oitavas são disputadas. A definição dos quatro acessos será no dia 27 de maio e uma semana antes tem os jogos de ida. A semifinal será nos dias 3 e 10 de junho e as finais em 17 e 24 de junho.
Outra grande surpresa do documento enviado tem relação com a transmissão. Anteriormente, a Eleven Sports havia adquirido o direito de passar as competições femininas da CBF até 2024, mas o ofício cita que os clubes e federações estaduais poderão transmitir os jogos nas redes oficiais das entidades.
A tabela deverá ser divulgada após o término do prazo de confirmação dos clubes que se encerra na tarde desta quinta-feira, dia 30.
Deixe uma resposta