Revista Série Z GUIA,GUIA SÉRIE Z,SÃO PAULO Guia das semifinais do Paulista da Segunda Divisão 2022

Guia das semifinais do Paulista da Segunda Divisão 2022



Anúncios

por Sérgio Oliveira, apresentador da FATV (introdução e texto sobre os confrontos), e Felipe Augusto (retrospectos)

Quatro times seguem vivos na disputa pelo acesso para a Série A3 do Paulista. Entre favoritos e surpresas, os semifinalistas têm um ponto indiscutível em comum: a regularidade. Todos chegam com campanhas sólidas na fase mais decisiva do campeonato, quatro semifinalistas com mais de 70% de aproveitamento na competição e números que impressionam. São realmente as quatro melhores campanhas do campeonato na fase semifinal, o que promete jogos equilibrados e emocionantes em busca da Série A3. A seguir vamos falar um pouco a respeito dos quatro semifinalistas

Aqui é um duelo de favoritos. Duas equipes que já era esperado que estariam nessa fase mais aguda da competição por conta de todo investimento e da expectativa gerada pela participação de ambos. De um lado, o Grêmio Prudente, o Gavião Carcará que estará pela terceira vez consecutiva nas semifinais, e desta vez, espera que o resultado seja diferente. Em 2020, acabou perdendo a vaga para o Bandeirante e em 2021 para o União Suzano.

Em 2022, o Prudente tem a melhor campanha. É o único invicto do campeonato, dono do melhor ataque e da melhor defesa, ou seja, está voando na competição. O time é formado pela base da equipe da Matonense que foi vice-campeã no ano passado e conquistou o acesso, conhece e está acostumada com a competição. Pinta como favorito, mas o fantasma do retrospecto negativo dos últimos anos assusta e pode influenciar.

Já o Flamengo investiu em jogadores conhecidos do clube e a estratégia deu certo. O Corvo chega na Fase semifinal da competição com 72% de aproveitamento, dez vitórias, cinco empates e duas derrotas. De negativo, conta o fato que o rubro-negro guarulhense tem o pior ataque dos quatro semifinalistas, o que deve pesar bastante no confronto contra a melhor defesa do campeonato.

Retrospecto: Grêmio e Flamengo se enfrentaram por três vezes. A primeira foi na Série A3 2008, quando o Prudente ainda se chamava Oeste Paulista e ficaram no empate sem gols. As outras duas vezes foram pelas quartas da Segunda Divisão do ano passado, quando o Grêmio passou com uma vitória e um empate

Jogadores com acesso: Grêmio Prudente – Paulinho (Matonense/2021) e o treinador Marcos Campagnollo (Matonense/2021)

Último Paulista Série A3: o Flamengo de Guarulhos é o que esteve mais recentemente, quando disputou em 2017. Como citado acima, o Grêmio Prudente participou do nível acima como Oeste Paulista até 2009

Anúncios

Se o outro confronto é um duelo de favoritos, aqui temos o duelo das surpresas. Duas equipes que chegaram ao campeonato como incógnitas e surpreenderam bastante ao longo da competição.

A Itapirense foi a dona da melhor campanha durante grande parte do campeonato, tem apenas uma única derrota e 78% de aproveitamento. Uma surpresa para muitos que acompanham a Segundona, talvez a maior de 2022. Dentro de campo destaque para o atacante Jé, artilheiro do campeonato com 12 gols.

O Sãocarlense aposta na sólida defesa para segurar a Itapirense. Segunda melhor do campeonato, o Lobo da Central sofreu apenas nove gols ao longo da competição e atravessa grande fase. A derrota para a Inter de Bebedouro no jogo de volta das quartas de final foi um ponto fora da curva para o time que não era derrotado desde a terceira rodada da primeira fase.

A seu favor contra a favorita Itapirense, o time tem o retorno ao estádio Luisão que estava interditado. O Sãocarlense mandou seus jogos da segunda fase em Araras e de volta a São Carlos espera contar com o apoio da torcida da cidade Capital Nacional da Tecnologia.

Retrospecto: por quatro vezes, houve esse confronto com duas vitórias para cada lado. Os jogos foram pela mesma divisão. Em 2018, a Itapirense venceu os dois encontros na primeira fase. No ano passado, o Sãocarlense devolveu e teve dois triunfos

Jogadores com acesso: Itapirense – Wilson (União Suzano/2021)

Último Paulista Série A3: a Itapirense esteve pela última vez em 2016, enquanto o Sãocarlense nunca disputou a A3

A sorte está lançada. É complicado fazer qualquer previsão, são quatro grandes times na busca pelo acesso. A vaga na Série A3 ficará bem nas mãos de qualquer um dos quatro times.

Datas das partidas

Deixe uma resposta

TopBack to Top
%d blogueiros gostam disto: