Revista Série Z APITA O ÁRBITRO,BRASIL Brasileiro Feminino Série A2 2023 tem todos os clubes definidos

Brasileiro Feminino Série A2 2023 tem todos os clubes definidos



Anúncios

Depois de Athletico Paranaense, Bahia, Ceará e Real Ariquemes garantirem vaga na primeira divisão do Brasileiro Feminino, a edição 2023 da segunda divisão está com todos os clubes definidos. Se nada mudar, a competição segue com 16 clubes divididos em quatro chaves, onde os dois melhores de cada grupo garantem vaga nas quartas e os quatro piores pela pontuação geral são rebaixados.

Metade das equipes não subiu ou caiu na Série A2 2022. Minas Brasília, Botafogo (RJ), Fortaleza e JC disputaram os confrontos de acesso, mas perderam. América, Fluminense, UDA e Botafogo (PB) foram os clubes que pararam na primeira fase e, também, retornam à disputa na temporada seguinte.

Da elite nacional, três clubes retornam após ficarem apenas uma temporada no escalão: ESMAC, Red Bull Bragantino e CRESSPOM. A grande novidade é o tradicional São José, que perdeu força nos últimos anos, que culminou na queda para a primeira disputa na Série A2.

O Brasileiro Feminino Série A3 teve a primeira edição realizada e definiu os últimos quatro participantes: 3B da Amazônia, Taubaté, Sport e Vila Nova. O Vila é o único que nunca disputou a divisão.

Será a primeira vez que o Sul não terá nenhum time na disputa. A competição não tem previsão para início, pois a CBF deve divulgar o calendário do futebol feminino entre outubro e novembro.

Deixe uma resposta

TopBack to Top
%d blogueiros gostam disto: