A Federação Bahiana de Futebol até tentou, mas novamente, a Copa do Governador do Estado da Bahia não serão realizada. A entidade abriu inscrições para a disputa até 1° de julho, mas não obteve o número mínimo de clubes. Em maio, a expectativa é que cinco equipes da primeira divisão e outras cinco da Série B teriam interesse, mas não ocorreu.
A assessoria da FBF, que confirmou a não realização, não disse quais e quantos clubes se inscreveram, conforme orientação interna. Desde 2016 que a competição não é realizada, quando o Vitória da Conquista conquistou o quinto título do torneio.
Dessa forma, o Bahia de Feira garantiu a vaga na Série D 2023, como terceiro colocado do Baiano. A equipe se junta ao Atlético Alagoinhas e Jacuipense, finalistas do Estadual 2022. O Bahia e o Jacuipense têm chances de acesso na atual quarta divisão, mas contam com essa garantia de calendário. Em caso de um acesso, o Barcelona de Ilhéus assume o posto. Se os dois subirem, a Juazeirense, também, estará.
A Série D 2023 tem 53 clubes definidos até o momento, que você pode conferir na postagem abaixo.
Deixe uma resposta