Relembre as derrotas da Juventus na segunda divisão italiana de 2006/07

Anúncios

Em 2006, a Juventus foi a maior protagonista de um escândalo de manipulação de resultados no futebol italiano. O efeito foi um inédito rebaixamento para a Serie B, com o adendo de começar a disputa com -9 pontos. No elenco, grandes jogadores resolveram permanecer, como Buffon, Camoranesi, Nedved, Trezeguet e Del Piero. Com um time de primeira divisão, a Vecchia Signora nunca deixou de ser favorita, não só ao acesso, mas para o título. No final, ficou seis pontos a frente do Napoli.

A Serie B 2006/07 teve 22 clubes. Bari, Bologna e Hellas Verona foram alguns campeões nacionais que estavam na disputa. A edição marcou o retorno de Napoli e Genoa (outro campeão), que estavam na terceira divisão local, e subiram com a Juve. Havia muitos alternativos como Arezzo, AlbinoLeffe, Frosinone (que estreou na divisão nesta temporada), Rimini e Mantova.

Em 42 rodadas, a Juventus teve 28 vitórias, dez empates e quatro derrotas. Fez 83 gols (melhor ataque) e tomou 30 tentos (segunda melhor defesa). Nosso foco aqui é relembrar essas derrotas.

Anúncios

Até o primeiro revés, a Juventus ficou 18 rodadas invicto, com empates nas rodadas um (1×1 Rimini), dez (1×1 Napoli), 12 (1×1 AlbinoLeffe), 14 (1×1 Genoa) e 18 (2×2 Arezzo). Na 19ª partida, em 13 de janeiro de 2007, veio a primeira derrota contra o Mantova, fora de casa, com o placar de 1 a 0, com gol contra marcado por Robert Kovac.

Depois disso, foram mais duas partidas com vitória e, na sequência, mais dois empates (1×1 Spezia e 2×2 Vicenza). A segunda derrota foi no 27° jogo quando visitou o Brescia e perdeu por 3 a 1, com três belos gols de Matteo Serafini e Del Piero fez para a Juventus. O Brescia tinha o brasileiro Lima, que atuou no São Paulo em 1996, e o jovem Marek Hamsik, que se tornou ídolo do Napoli.

A terceira sequência invicta teve 14 jogos. Nesse período, foram mais três empates: AlbinoLeffe (1×1 – 33ª rodada), Rimini (0x0 – 22ª rodada) e Cesena (2×2 – 37ª rodada). Com o acesso e título garantidos, as duas últimas derrotas foram nas últimas rodadas.

Na 41ª rodada, o time foi enfrentar o Bari e perdeu por 1 a 0, com gol de Davide Carrus. O destaque do time era o goleiro Jean-François Gillet, que foi um dos convocados da Bélgica na Eurocopa 2016.

No último jogo, a Juventus enfrentou o maior carrasco da campanha: o Spezia, um dos três clubes que não perderam para o gigante, mas foi o único que teve uma vitória e um empate. O clube lutava contra o rebaixamento direto e a expectativa era baixa pelo oponente que teria. No jogo, vitória por 3 a 2 com gol no final da partida. Pecorari, Guidetti e Padoin fizeram os gols do Spezia. Trezeguet e Bianco descontaram para a Juve. O triunfo fez com que o time garantisse vaga na repescagem e rebaixasse o Hellas Verona.

Além do Spezia, as outras duas equipes que não perderam para a Juventus foram o Rimini e o AlbinoLeffe, com dois empates cada. Outro ponto interessante é que apenas três jogadores atuaram nas quatro derrotas: o zagueiro Jonathan Zebina, o lateral-esquerdo Federico Balzaretti e o atacante Trezeguet.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: