Revista Série Z CORTA-LUZ,MUNDO Como seriam as sete divisões da Copa do Mundo 2022?

Como seriam as sete divisões da Copa do Mundo 2022?



Anúncios

Antes das edições de 2014 e 2018, a Revista Série Z imaginou como seriam as sete divisões da Copa do Mundo, reunindo todas as seleções que são filiadas à FIFA em diferentes níveis do torneio mais legal de equipes nacionais. Para 2022, voltamos a fazer as simulações das competições alternativo-imaginárias, a última que contará com 32 seleções.

Nessa simulação, pegamos as 179 equipes que não se classificaram para o Mundial do Catar e as colocamos em mais cinco divisões com 32 times e o último nível com 19 países.

O sistema de “qualificação” é o mesmo das duas primeiras experiências. O que define as classificações para as “copas” subsequentes são as posições na tabela, ou seja, se uma seleção terceira colocada fez mais pontos que uma segunda colocada de outro grupo, não interessa a pontuação, mas sim, a posição acima.

África e Ásia são os continentes com maior número de seleções fora da Copa, devido à baixa relação entre número de confederações nacionais e vagas na Copa do Mundo. O futebol africano é mais forte que o asiático e por isso ganha mais vagas nas “primeiras” divisões.

As sete Copas ficaram com essa disponibilidade de vagas:

Copa do Mundo: América do Sul (4); Europa (13); América do Norte, Central e Caribe (3); Ásia (4+1), África (5) e os dois vencedores da repescagem intercontinental;

Copa do Mundo Série B: América do Sul (4); Europa (11); América do Norte, Central e Caribe (3); Ásia (4); África (7), Oceania (1) e os dois perdedores da repescagem intercontinental;

Copa do Mundo Série C: América do Sul (1), Europa (9); América do Norte, Central e Caribe (6); Ásia (4); África (11) e Oceania (1);

Copa do Mundo Série D: Europa (7); América do Norte, Central e Caribe (6); Ásia (8); África (10) e Oceania (1);

Copa do Mundo Série E: Europa (6); América do Norte, Central e Caribe (6); Ásia (10); África (9) e Oceania (1);

Copa do Mundo Série F: Europa (5); América do Norte, Central e Caribe (6); Ásia (10); África (9) e Oceania (2);

Copa do Mundo Série G: Europa (4); América do Norte, Central e Caribe (4); Ásia (4); África (3) e Oceania (4).

Anúncios

Dessa forma, ficaram os torneios “alternativo-imaginários”, lembrando que nas artes estão em ordem alfabética, mas respeitando as posições finais explicadas acima. Todas as artes NÃO PODERÃO ser reproduzidas em outros mídias fora das autorizadas pela Revista Série Z.

Deixe uma resposta

TopBack to Top
%d blogueiros gostam disto: