Exclusivo: Cefama ocupará a vaga do Napoli no Brasileiro Feminino Série A2 2022

Marcada para começar no dia 21 de maio, o Brasileiro Feminino Série A2 2022 ainda tem cenário nebuloso. Entretanto, uma confirmação pode ser feita: o Napoli (SC) rebaixado da elite nacional em 2021 não disputará e o Cefama (MA), que ficou no 17º lugar da divisão passada, ocupará o posto.

A vaga foi informada ao clube maranhense há pouco mais de um mês, quando foi realizado o arbitral do Estadual de 2022, sendo que o estado foi o único que não realizou a disputa no ano passado.

A morte de Salézio Kindermann, fundador do Kindermann e gestor do Napoli, considerado coirmão do clube mais forte, colocou fim as atividades dos clubes em Caçador. Se o Avaí assumiu a gestão do Kindermann, o Napoli não teve o mesmo caminho. A direção do clube enviou documento para a CBF informando o encerramento do departamento do futebol feminino. A informação foi confirmada por Jonas Duarte, que era diretor de futebol do clube: “o Napoli encerrou as atividades e o departamento de futebol feminino”.

A partir disso, o Cefama foi informado que a vaga seria repassada ao clube. O dono do clube, William Ribeiro, repassou que todos os documentos pedidos pela CBF foram enviados para confirmar a participação e está no aguardo da tabela da competição. “Estamos treinando normalmente, na expectativa de representar bem o nosso estado”, disse William sobre a preparação do elenco para a temporada.

(Foto: William Ribeiro/Cefama)

Vaga maranhense na Série A3 é incógnita

Como supracitado, o Campeonato Maranhense Feminino foi o único não realizado em 2021, o que não possibilitou a indicação de um time para a disputa. Ainda não se sabe o que acontecerá de fato com a vaga, mas o Juventude (RS) informou que disputará a competição, o que pode nos levar a crer que seja para ocupar essa vaga.

About the author

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: