Como seriam as seleções estaduais do Brasil?



Redação e pesquisa por Thiago Modesto

As seleções estaduais do Brasil, são fruto de uma árdua pesquisa particular advindas de uma curiosidade pessoal minha, que era: e se cada federação estadual do Brasil montasse uma seleção com seus melhores jogadores nascidos em municípios de seu território e participasse de uma competição entre as 27 federações estaduais do país? Sem dúvidas seria uma competição de sucesso, pois traria rivalidades geográficas para o futebol, como SP x RJ, as duas maiores economias do Brasil; e que tal o duelo entre MT x MS que um dia foram um único estado; PA x AM que são forças do norte; PE x BA e algumas outras.

Portanto, e mesmo assim, trago aqui a seleção com jogadores em atividade de cada federação estadual, usando como fontes sites renomados como o ogol.com e inclusive os sites oficiais dos clubes dos respectivos atletas que trazem os dados de cada atleta, inclusive sua origem. Em casos mais complexos, seleções estaduais com pouca informação como em RR e AP, tivemos que escalar alguns atletas que ainda jogam na base de seus clubes, que já se aposentaram pouco tempo ou que apenas não tem clube, mas que em um passado recente mostraram seu valor, mesmo que seja em competições alternativas. Em outros casos, entrei em contato com os próprios atletas através de suas redes sociais, que inclusive foram muito solícitos e me indicaram outros atletas “anônimos”. A lista das seleções aqui escaladas é frequentemente atualizada, pois sempre aparecem novos talentos e outros que decaem na carreira. Desde já, com muito orgulho apresento através da Revista Série Z, que a mim depositou confiança, esse trabalho de pesquisa iniciado em 2018.

Anúncios

Norte

Anúncios

Nordeste

Anúncios

Centro-Oeste

Anúncios

Sudeste

Anúncios

Sul

1 thought on “Como seriam as seleções estaduais do Brasil?”

  1. ALBERTINO VIVEIROS disse:

    Bacana sua ideia, infelizmente não há espaço no valendo para algo assim, por muitos anos.haviam.campeonatos Brasileiros d de Seleções mas o critério para convocação não era o estado Natal do atleta e sim onde ele estava atuando, por isso alguns jogadores defenderam 2 ou até 3 seleções diferentes.

Deixe uma resposta

TopBack to Top
%d blogueiros gostam disto: