O Futebol Feminino ganha uma nova divisão: a Série A3

Anúncios

A partir de 2022, o futebol brasileiro ganhará uma novidade, com a criação do Brasileiro Feminino Série A3, a terceira divisão, que será disputada no formato mata-mata. A notícia foi apurada e revelada pela jornalista Renata Mendonça, em coluna na Folha de São Paulo, onde delimitou toda a nova pirâmide da modalidade.

A primeira Série A3 terá a participação dos 27 campeões estaduais de 2021, os quatro melhores colocados do Ranking Masculino da CBF 2022 e uma vaga destinada a federação melhor posicionada no Ranking Feminino da CBF. Em 2023, o cenário muda com a saída dos clubes do ranking masculino dando lugar para os quatro rebaixados da Série A2 2022.

A mudança visa aumentar a qualidade e competição da Série A2, que ainda apresenta discrepâncias entre os clubes, com muitas goleadas. Segundo Alline Pellegrino, em entrevista a editora do Dibradoras e comentarista do Grupo Globo, esses clubes apresentam uma zona de conforto, pois sabem que terão uma premiação, independente da posição, sendo que não há rebaixamento, o que mudará no ano que vem.

A Série A2 2022 terá todos os clubes que passarão para a segunda fase da disputa atual (exceto os ascendentes) e os quatro rebaixados da Série A1. O formato será adaptado, com quatro chaves de quatro clubes, em uma disputa de turno e returno, onde passam os dois melhores de cada chave para o mata-mata. A Série A1 vai manter o formato atual, mas terá o rebaixamento de apenas duas equipes – em 2021, quatro equipes caem.

Anúncios

E o guia da Série A2, Revista?

Bom, pela segunda vez, a Revista Série Z publicou o Guia do Brasileiro Feminino Série A2. A edição 2021, você pode adquirir clicando no link abaixo. Para 2022, a tendência é que o Guia da Série A2 seja mantido, seja em formato pago (eBook pela Hotmart) ou gratuito (anunciante – se tiver interesse, manda email para seriezrevista@gmail.com), mas ainda vamos definir se no formato texto por grupo ou clube. Para a Série A3, faremos uma cobertura especial, com a linha do tempo de classificação, igual da Série D e Copa do Brasil, mas sem definição sobre guia, se virá em revista exclusiva, como parte do Guia da A2 ou no site.

About the author

Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: