Segunda fase da Série D 2020: quantos confrontos ocorreram na história?

Quando você olha os 16 confrontos da segunda fase da Série D, quantos jogos você acredita que ocorreram na história? Só valem os oficiais. Claro que ao olhar o confronto entre potiguares, você consegue identificar um. Depois, os confrontos regionais podem te levar a competições locais, como a Copa do Nordeste ou os grupos regionalizados de alguma edição do Brasileirão, seja a divisão que for. Pois bem, fomos atrás e identificamos quais jogos foram realizados em outros momentos. São poucos: apenas quatro. As competições variam: estadual, Copa do Nordeste, Série B, C e D.

Anúncios

ABC x Globo – 26 jogos

Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste e Série C. Essa é a variedade de campeonatos onde ABC e Globo se encontraram desde 2014, ano da primeira participação do clube de Ceará-Mirim na primeira divisão estadual. Desde então, são 15 vitórias do ABC, cinco empates e seis vitórias do Globo, sendo 20 partidas no Potiguar, duas pelo Nordestão e quatro pela Série C.

Em 2020, o ABC venceu as duas partidas que ocorreram entre os clubes. O Globo não vence o alvinegro há seis partidas, porém na última vez que venceu, pela Série C 2018, completou três triunfos seguidos para cima do time da capital.

Um aspecto interessante que pode ser levado em conta pela Águia é que em Campeonatos Brasileiros, o clube tem vantagem, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Em 2018, inclusive se tornou o primeiro clube potiguar a ficar acima de ABC e América em um Campeonato Brasileiro.

Anúncios

América x Coruripe – seis jogos

Em um dos confrontos mais desequilibrados da segunda fase da Série D 2020, com o América bem favorito, o retrospecto é outro, com os alagoanos tendo vantagem: duas vitórias, três empates e uma derrota.

A primeira vez que as equipes se encontraram foi na Série C 2005, quando caíram no mesmo grupo da competição. O América até subiu na temporada, mas na primeira fase correu risco de ficar fora da segunda fase, ainda mais por ter perdido as duas partidas contra o Coruripe (1×0 e 2×1). As duas equipes passaram pela segunda fase e voltaram a se enfrentar na terceira, onde o Dragão se “vingou”, com um empate (1×1) e a única vitória do retrospecto (3×1).

Dupla perfilada para o jogo em Alagoas pela Copa do Nordeste 2016

Onze anos se passaram até o reencontro, dessa vez pela Copa do Nordeste 2016. O Dragão vivia o início da temporada de rebaixamento à Série D e as coisas não foram boas no confronto, se tratando de tradição, com dois empates nos encontros (1×1 e 2×2).

Anúncios

Mirassol x Caxias – dois jogos

Dos quatro jogos listados aqui, esse é o único que já ocorreu na Série D. Em 2018, os dois clubes caíram na mesma chave da primeira fase. Nas duas partidas, nenhuma vitória dos paulistas. No primeiro turno, empate em 0 a 0 no Rio Grande do Sul, mas na volta, na casa mirassolense, o Caxias venceu por 2 a 0. Dos dois, o Caxias foi o único a se classificar e chegou até o jogo do acesso, mas perdeu para o Treze.

Anúncios

Fast Clube x Moto Club – um jogo

No confronto dos “rápidos”, a história reserva um encontro lá em 1980. São 40 anos sem se encontrarem. Era 23 de fevereiro, primeira rodada da Taça de Prata, atual Série B, em São Luiz, o Moto recebia o Fast. O resultado foi um empate por 1 a 1. Como era apenas um turno, as equipes não voltaram a se enfrentar e foram eliminadas ao final das sete rodadas.

Registro do time do Fast Clube em 1980

Você sabia que participamos de um podcast sobre a Série D? Acesse o Quarta Categoria

About the author

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: