Exclusivo: o Aimoré está garantido na Série D 2021

Anúncios

*Atualizado em 24/10/2020, às 13h20

O Rio Grande do Sul é mais um estado com todas as vagas definidas para a Série D 2021. Originalmente, o Campeonato Gaúcho classificaria dois clubes e a Copa FGF oportunizaria uma terceira equipe. Porém, a pandemia do novo Coronavírus mudou por completo a situação e a vaga caiu para o Aimoré, terceiro melhor colocado sem divisão do Gaúcho 2020.

Anúncios

A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, em contato na manhã deste sábado, dia 24, um dia depois de ser divulgado os grupos da Copa FGF (ou Copa Ibsen Pinheiro) 2020, que dará vaga apenas para a Copa do Brasil. Com isso, o clube de São Leopoldo se juntará a Caxias (caso não suba esse ano) e Esportivo como representantes gaúchos na quarta divisão nacional do ano que vem.

“(Estamos) Muito felizes com a confirmação da vaga! A expectativa é de fazer um grande Gauchão e depois entrar com espírito de quem quer subir e não apenas participar. Ao completar 85 anos, o Aimoré dará um grande salto na sua trajetória. Precisaremos muito do apoio da comunidade de São Leopoldo”, afirmou o presidente do clube, Ronaldo Vieira, sobre a garantia da vaga.

Essa situação vinha se desenhando com as medidas tomadas pela FGF em razão da pandemia, como o cancelamento da segunda e terceira divisão local. A copa estadual não teve situação definida nestas reuniões, mas posteriormente foi divulgada que teria, com a expectativa que desse vaga para a Série D e Copa do Brasil, o que não ocorreu.

Estádio Cristo Rei será palco de jogos da Série D 2021

O Aimoré terminou o Campeonato Gaúcho na sétima colocação geral, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Essa será a primeira participação do Índio Capilé em um Campeonato Brasileiro de qualquer divisão, mas não será a primeira vez que disputará uma competição nacional, pois em 2018 esteve na Copa do Brasil, com o vice da Copa FGF 2017, quando foi eliminado pelo Cuiabá, ainda na primeira fase.

About the author

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: