Dez clubes, dez escudos remodelados: a mudança na liga da Nicarágua

Anúncios

Você imagina a organização da Premier League, NBA, NHL ou qualquer outra liga independente “exigindo” mudanças nos escudos e logos dos clubes que fazem parte do campeonato? Pois bem, foi isso que aconteceu na Liga Primera, o Campeonato Nicaraguense.

O torneio local se tornou ponto central do futebol mundial quando não paralisou as competições, ao contrário do que o mundo todo havia fazendo, devido a pandemia da Covid-19. A primeira divisão local é cuidada por uma liga independente. Enquanto a edição se mantinha ativa, a federação local suspendeu as competições que organizava.

Para a temporada 2020/21, a Liga resolveu mudar toda a identidade visual do torneio, desde o site até os escudos dos dez clubes que entram em campo a partir de 1° de agosto. Quando entrarem em campo, os clubes terão marcas novas.

Anúncios

A maioria teve poucas mudanças. Municipal Jalapa e Juventus tiveram as maiores transformações, sendo que o segundo perdeu a cor amarela, que deixava o logo bem chamativo (no bom sentido).

O Junior de Managua é a novidade na próxima edição, sendo estreante na primeira divisão. O nome e o escudo antigo têm total ligação com o homônimo colombiano, devido ao fundador da agremiação, Eliécer Trillos Pantoja, ser colombiano de Barranquilla e torcedor do clube. Por isso, houve uma pequena mudança.

Abaixo você confere todas as mudanças com as artes feitas e cedidas pelo blog Um Grande Escudeiro, parceiro dessa publicação.

Chinandega

Deportivo Ocotal

Diriangén

Junior

Juventus Managua

Anúncios

Municipal Jalapa

Managua FC

Real Estelí

Real Madriz

Walter Ferreti

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: