Dez clubes, dez escudos remodelados: a mudança na liga da Nicarágua

Anúncios

Você imagina a organização da Premier League, NBA, NHL ou qualquer outra liga independente “exigindo” mudanças nos escudos e logos dos clubes que fazem parte do campeonato? Pois bem, foi isso que aconteceu na Liga Primera, o Campeonato Nicaraguense.

O torneio local se tornou ponto central do futebol mundial quando não paralisou as competições, ao contrário do que o mundo todo havia fazendo, devido a pandemia da Covid-19. A primeira divisão local é cuidada por uma liga independente. Enquanto a edição se mantinha ativa, a federação local suspendeu as competições que organizava.

Para a temporada 2020/21, a Liga resolveu mudar toda a identidade visual do torneio, desde o site até os escudos dos dez clubes que entram em campo a partir de 1° de agosto. Quando entrarem em campo, os clubes terão marcas novas.

Anúncios

A maioria teve poucas mudanças. Municipal Jalapa e Juventus tiveram as maiores transformações, sendo que o segundo perdeu a cor amarela, que deixava o logo bem chamativo (no bom sentido).

O Junior de Managua é a novidade na próxima edição, sendo estreante na primeira divisão. O nome e o escudo antigo têm total ligação com o homônimo colombiano, devido ao fundador da agremiação, Eliécer Trillos Pantoja, ser colombiano de Barranquilla e torcedor do clube. Por isso, houve uma pequena mudança.

Abaixo você confere todas as mudanças com as artes feitas e cedidas pelo blog Um Grande Escudeiro, parceiro dessa publicação.

Chinandega

Deportivo Ocotal

Diriangén

Junior

Juventus Managua

Anúncios

Municipal Jalapa

Managua FC

Real Estelí

Real Madriz

Walter Ferreti

Uma resposta para “Dez clubes, dez escudos remodelados: a mudança na liga da Nicarágua”

  1. Todos ficaram melhores. Parabéns pela iniciativa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: