Relembre os uniformes dos clubes da Série B 2001

*Atualizado em 27 de junho de 2020, às 01h30

Após a realização da fantasmagórica Copa João Havelange 2000, o Brasileiro Série B 2001 teve uma definição de participantes com critérios totalmente nebulosos, que interferem até hoje nas equipes que participam da segunda divisão nacional. Além do início conturbado, o final, também foi confuso com a partida da semifinal entre Figueirense e Caxias, que rendeu confusões até 2002, como você pode ver nesse texto.

Na Série B 2001, 28 clubes participaram da disputa. Foram divididos em dois grupos com 14 equipes, onde Paysandu e Figueirense subiram e contou com os rebaixamentos de Tuna Luso, Sergipe, Desportiva Ferroviária, Serra, Nacional e ABC, sendo que apenas o último conseguiu voltar a divisão. Além disso, foram as últimas aparições de Sergipe e Espírito Santo na divisão, sendo que o primeiro retorna esse ano com o Confiança.

Por enquanto, nós temos os uniformes de 20 clubes desta edição, mas vamos atualizando na medida que surgirem fotos perdidas das equipes que faltam, no caso: Tuna Luso, ABC, Sampaio Corrêa, Nacional, Americano, Bragantino, XV de Piracicaba e Serra.

Entre as fornecedoras de material esportivo, a Finta é a que mais contava com uniformes com sua logo estampada: quatro. A Penalty vinha em seguida com três. Kronos, Placar e Umbro tinham duas equipes. Onza, Zona Livre, Pieri, Karilu, Topper e Kappa tinham uma, cada. Não conseguimos identificar a fornecedora da Anapolina.

Mais sobre a trajetória do São Raimundo, aqui

Mais sobre a trajetória do União São João, aqui

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: