Conexão Futebol: qual o clube da CONCACAF com mais brasileiros?

Nossa última viagem pelas ligas nacionais de primeira divisão chega até a CONCACAF para conferir os brasileiros que atuam nessas ligas. Na parte alta das Américas, tivemos surpresas, como por exemplo, o baixo número de brasileiros no México, a alta da MLS e ligas bem alternativas com atletas daqui.

O México, popularmente, tem uma liga que importa muitos brasileiros, mas atualmente tem um número baixo, com apenas seis jogadores, mesmo número do Canadá (com a recente Canadian Premier League) e a Nicarágua (que teve campeonato em meio a pandemia). Para se ter ideia, a segunda divisão mexicana tem mais brasileiros do que a elite.

De longe, a MLS, liga estadunidense, é a que tem mais brasileiros, com 20 jogadores, 14 a mais que as três ligas citadas acima. De lá, também, vem o clube com mais brasileiros, o Orlando City, com quatro futebolistas. Não chega a ser uma surpresa se tratando de uma sede com muitos brasileiros e por ter um dono brasileiro.

O nosso levantamento ainda encontrou brasileiros em ligas alternativas, como Aruba e Belize, sendo que essa tem três clubes dos oito que disputam a primeira divisão.

A seguir, você confere o trabalho completo, com destaque para os jogadores do primeiro colocado do ranking.

4 (um clube) | Orlando City (EUA)

Antônio Carlos (Z), Ruan Teixeira (L), Júnior Urso (V) e Robinho (MA)

Antônio Carlos, ex-Palmeiras e Corinthians, é titular absoluto da zaga violeta

2 (nove clubes) | Cavalry FC, HFX Wanderers, York9 (Canadá), Philadelphia Union, FC Dallas, Atlanta United (EUA), Toluca (México), Juventus e Walter Ferreti (Nicarágua)

Contratado para essa temporada pelo York9, Gabriel Vasconcelos se tornou o segundo brasileiro da CanPL. Desde então, mais quatro chegaram
Mailson começou a temporada no San Pedro Pirates, mas atualmente é jogador do Verdes, de Belize

1 (27 clubes) | Deportivo Nacional (Aruba), Verdes, Belmopan Bandits, Altitude (Belize), Isidro Metapán, Municipal Limeño, Santa Tecla (El Salvador), Los Angeles FC, Real Salt Lake, DC United, Seattle Sounders, New York City, San Jose Earthquakes, Columbus Crew, New England Revolution, Colorado Rapids (EUA), Toronto FC (Canadá-EUA), Coban Imperial, Santa Lucia, Sanarate (Guatemala), Juárez, Tigres, Santos Laguna, Tijuana (México), ART Jalapa, Managua (Nicarágua) e San Francisco (Panamá)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: