Vinicius (Alemão) e Erick, os brasileiros fizeram os gols da equipe no vídeo abaixo

Conexão Futebol: qual o clube da OCEANIA com mais brasileiros?

Seis! Esse é o número de brasileiros que atualmente estão na Oceania. O continente tinha na Austrália, que futebolisticamente é da Ásia, o país com mais brasileiros, mas acabou perdendo interesse nos jogadores locais, sendo que tem apenas um brasileiro na A-League, 11 a menos que há dez anos.

Fora da Austrália, clubes de fora da Nova Zelândia que participam da Liga dos Campeões da Oceania vêm apostando em jogadores brasileiros e na atual edição, um grupo da competição conta com todos os times com tupiniquins.

O Grupo A do continental teve o Eastern Suburbs, da Nova Zelândia, como líder, enquanto os outros três componentes lutaram pela segunda vaga com brasileiros no time. O segundo e terceiro colocado terminaram empatados com quatro pontos e tem dois brasileiros, no caso, o ABM Galaxy (Vanuatu) e o Hekari United (Papua Nova-Guiné). O lanterna da chave foi o atual campeão da Champions, o Hiènghene Sport que tem um brasileiro, que inclusive disputou o Mundial de Clubes.

Nova Zelândia, Ilhas Cook, Fiji, Ilhas Salomão, Taiti, Samoa Americana, Samoa e Tonga não contam com brasileiros. Abaixo, você conhece os seis brasileiros que estão na Oceania, o continente mais alternativo do futebol mundial.

2 (dois clubes) | Hekari United (Papua Nova-Guiné) e ABM Galaxy (Vanuatu)

Hekari United: Erick Joe (Z) e Vinicius Reis (M)

Vinicius (Alemão) e Erick, os brasileiros fizeram os gols da equipe no vídeo abaixo
Vinícius e Erick, os brasileiros fizeram os gols da equipe no vídeo abaixo

ABM Galaxy: Diego Benedito (Z/L) e Roberson (M)

Diego Benedito (verde) e Roberson (azul) são os brasileiros em Vanuatu. O segundo fez dois gols na primeira fase da Champions, como no vídeo abaixo

1 (dois clubes): Hienghène Sport (Nova Caledônia) e Central Coast Mariners (Austrália)

Hienghène Sport: Pedro Vilela (Z)

Pedro Vilela em ação pelo Mundial de Clubes na partida contra o Al-Sadd (Foto: Matthew Ashton /AMA/Getty Images)

Central Coast Mariners: Jair (A)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Add this code before the tag: