Seis! Esse é o número de brasileiros que atualmente estão na Oceania. O continente tinha na Austrália, que futebolisticamente é da Ásia, o país com mais brasileiros, mas acabou perdendo interesse nos jogadores locais, sendo que tem apenas um brasileiro na A-League, 11 a menos que há dez anos.
Fora da Austrália, clubes de fora da Nova Zelândia que participam da Liga dos Campeões da Oceania vêm apostando em jogadores brasileiros e na atual edição, um grupo da competição conta com todos os times com tupiniquins.
O Grupo A do continental teve o Eastern Suburbs, da Nova Zelândia, como líder, enquanto os outros três componentes lutaram pela segunda vaga com brasileiros no time. O segundo e terceiro colocado terminaram empatados com quatro pontos e tem dois brasileiros, no caso, o ABM Galaxy (Vanuatu) e o Hekari United (Papua Nova-Guiné). O lanterna da chave foi o atual campeão da Champions, o Hiènghene Sport que tem um brasileiro, que inclusive disputou o Mundial de Clubes.
Nova Zelândia, Ilhas Cook, Fiji, Ilhas Salomão, Taiti, Samoa Americana, Samoa e Tonga não contam com brasileiros. Abaixo, você conhece os seis brasileiros que estão na Oceania, o continente mais alternativo do futebol mundial.
2 (dois clubes) | Hekari United (Papua Nova-Guiné) e ABM Galaxy (Vanuatu)
Hekari United: Erick Joe (Z) e Vinicius Reis (M)

ABM Galaxy: Diego Benedito (Z/L) e Roberson (M)

1 (dois clubes): Hienghène Sport (Nova Caledônia) e Central Coast Mariners (Austrália)
Hienghène Sport: Pedro Vilela (Z)

Central Coast Mariners: Jair (A)

Deixe uma resposta