Conexão Futebol: qual o clube SUL-AMERICANO de primeira divisão com mais brasileiros?

Se na Europa e na Ásia, os jogadores brasileiros são os principais focos de importação futebolística, não dá para dizer o mesmo dos vizinhos sul-americanos, o que pode ser explicado pela diferença salarial que as elites nacionais da parte baixa do continente americano têm em relação ao Brasileirão. Para ter ideia, os 20 clubes da Série A reúnem 57 jogadores sul-americanos, enquanto o Brasil tem apenas 31 atletas nas 12 divisões das ligas sul-americanas, considerando Guiana, Suriname e Guiana Francesa junto com as nove confederações ligadas à Conmebol.

A Bolívia dá uma “goleada” nos hermanos, com 13 brasileiros, sendo líder entre as ligas. É de lá, também, que vem a equipe com mais atletas do país, com o recém-ascendido Atlético Palmaflor tendo três jogadores.

Dos 12 campeonatos que levantamos, Colômbia, Peru, Guiana Francesa e Guiana não contam com jogadores da nacionalidade. O Uruguai ocupa o segundo lugar entre número de jogadores e clubes com brasileiros. São 23 equipes entre as 195 equipes das primeiras divisões da América do Sul.

Agora, você confere o nosso ranking, com destaque para os nomes dos brasileiros que atuam no líder boliviano.

3 (um clube) | Atlético Palmaflor (Bolívia)

Atlético Palmaflor: Robson (M), Thago Santos (M) e Jefferson (A) [foto da capa]

2 (seis clubes) | San José, Blooming, Jorge Willstermann (Bolívia), Boston River, Plaza Colonia (Uruguai) e Bintang Lair (Suriname)

Jadson é um dos quatro brasileiros no Suriname e atua no Bintang Lair

1 (16 clubes) | Talleres (Argentina), Royal Pari, The Strongest, Always Ready, Aurora (Bolívia), La Serena (Chile), Barcelona Guayaquil, Deportivo Cuenca (Equador), General Díaz, Sportivo Luqueño, 12 de Octubre (Paraguai), Fénix, Cerro (Uruguai), Monagas (Venezuela), SV Robinhood e SV Transvaal (Suriname)

Guilherme Parede é o mais conhecido dos brasileiros pela América do Sul. Ele atua no Talleres

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Revista Série Z

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading