Pandemia do novo Coronavírus: onde o esporte não para | #SérieZOlímpica

*Atualizado em 12 de abril de 2020, às 00h16

Mais de 200 países são atingidos pela pandemia do novo Coronavírus, o COVID-19. Poucos países não foram atingidos, até o fechamento desse texto, pela doença que costumeiramente causa febre, tosse seca e dificuldades de respiração. Entre essas nações, o Tadjiquistão é um dos casos, que ainda mantém a liga de basquete na ativa, mas outros países, atingidos pelo responsável pelo caos médico parecem não se importar com a resolução da Organização Mundial da Saúde e casos confirmados em cada país.

Belarus e Nicarágua são os casos que mais chamam atenção pela despreocupação com o momento, com eventos mais de um esporte profissional em atividade. Nicarágua mantém a primeira divisão do futebol e a liga de beisebol, enquanto o país europeu conta com as ligas de futebol, futsal, hóquei e handebol.

Nesse mapa interativo, você acompanha as poucas ligas que continuam em atividade, com base em pesquisa usando um aplicativo de resultados esportivos, com o nome oficial do campeonato e o número de casos confirmados em cada país (dados de 2 de abril). Caso você saiba de mais ligas oficiais (não vale amistosos), comente abaixo e nós adicionamos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: