Os oito gols de Ronaldinho Gaúcho no Querétaro

Entre setembro de 2014 e maio de 2015, Ronaldinho Gaúcho teve seu momento futebol alternativo, quando defendeu o Querétaro, do México, no maior momento da história do clube que surpreendeu a todos com a contratação do atleta duas vezes melhor do mundo.

Nesse período, Ronaldinho fez 29 jogos (25 pelo campeonato e quatro pela copa) e oito gols. O Querétaro ficou conhecido nesse período como o “time mais brasileiro” do México, pois chegou a ter cinco brasileiros no elenco além do craque: o goleiro Tiago Volpi, os meias Danilinho e William e os atacantes Camilo Sanvezzo e Ricardo Jesús.

Não demorou para o jogador fazer seu primeiro gol. Logo na segunda partida, na goleada por 4 a 1, de pênalti, ele abriu o placar. O próximo tento veio na quarta partida, quando nos acréscimos, de falta, fez o de honra na derrota para o Atlas, por 2 a 1. O mesmo placar com gol dele foi visto na sexta partida, quando perdeu para o Pachuca.

Depois dos três gols em seis partidas, Ronaldinho viveu a maior seca, com 13 jogos sem marcar. A volta às redes foi em uma das mais emblemáticas vitórias da história do clube, talvez a maior, quando no Azteca fez 4 a 0 no América, com os dois últimos gols dele, sendo que entrou aos 39 minutos do segundo tempo.

Ronaldinho fez mais dois gols nas duas rodadas finais da primeira fase do Clausura nas vitórias contra o Morelia e o Chiapas.

Classificado às quartas de final, Ronaldinho passou a ser menos utilizado, pois começou a cair de produção. Ele foi titular nas duas partidas contra o Veracruz, que abriram a segunda fase. No jogo de volta, ele fez o gol que decretou a classificação às semifinais, e que foi bem parecido com o que fez na Copa do Mundo de 2002 em cima de Seaman nas quartas de final. Foi o último gol dele com a camisa do clube.

Na semifinal, ele foi titular nos primeiros 45 minutos iniciais do confronto contra o Pachuca e não entrou mais. Na final, então maior feito da equipe na história (em 2016 venceu a Copa México – Apertura), ele entrou no decorrer das duas partidas contra o Santos Laguna, quando perdeu por 8 a 0 no placar agregado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: