Um guia inusitado do Campeonato Candango 2020

O que um hipnólogo, um sósia de jogador e um “parça” podem estar fazendo em um mesmo contexto? Se você pensou em algum programa ruim de sub-celebridade, eu não te tiro razão, mas não é disso que estamos falando. Se trata de algo que o Campeonato Candango, o estadual do Distrito Federal, traz junto com a disputa de título, que o Gama detém e lutará para permanecer. Nenhum regulamento esdrúxulo será capaz de bater o lado inusitado do Brasiliense 2020, que foi capaz de deixar a contratação de um quarentão como algo pequeno. A Série Z traz um Guia Inusitado do Campeonato Candango 2020, com as coisas que mais chamam atenção fora do gramado, pois a bola começa a rolar nesse fim de semana.

A quase nova rivalidade mineira

O Campeonato Candango 2020 se desenhou para o inusitado ainda em outubro passado. Recém-ascendido a primeira divisão, o Paranoá, com tradição recente na região, decidiu mudar de sede, indo para Paracatu, que fica em Minas Gerais. A cidade mineira tinha um clube que lá ficava sediado, mas se tratava do antigo Unaí, que decidiu retornar a sede original. Em meio a uma resposta totalmente negativa, o Paranoá recuou da decisão, ficou no Distrito Federal, mas perdeu apoio popular e financeiro.

Acosta no Taguatinga

Ele não para! Aos 43 anos, Beto Acosta fará do Taguatinga seu 14º clube no futebol brasileiro em 13 anos. No meio de dezembro passado, o jogador foi anunciado pela Águia como principal reforço. É a terceira experiência no futebol do Distrito Federal. Ele que teve passagens por Brasiliense e Botafogo-DF depois de se destacar pelo Náutico e ser contratado pelo Corinthians. O uruguaio mostrou o quanto pode ser importante em amistoso contra o Goiânia, quando fez um gol de LETRA na vitória por 2 a 0…

O sósia do Filipe Luís no Paranoá

Se fizéssemos um ranking das coisas mais inusitadas do Candangão 2020, onde ficaria essa situação? Conhecido em 2019 por fazer parte do time dos sósias do Flamengo, Matheus Almeida, 18 anos, joga de lateral-esquerdo, mesma posição de Filipe Luís. O que alivia a situação é que ele é (ou era) jogador de futebol, com passagem pela base do Artsul e Nova Iguaçu. Inicialmente, ele foi contratado pelo Taguatinga, mas ouviu do treinador do clube, Júnior Araújo, que não teria muitas chances. Ficou apenas cinco dias no clube, mas logo acertou com o Paranoá, onde já chegou participando de um amistoso da equipe.

Um hipnólogo no Ceilândia

 “A hipnose nada mais é que o foco direcionado ao objetivo. Para chegar neste objetivo, faço trabalhos para ajudar os atletas em suas questões emocionais, tentando remover traumas que muitas vezes se estabeleceram ainda na infância”! Foi assim, em entrevista a Samir Mello, do Metrópoles, que o hipnólogo Olimar Tesser resumiu seu trabalho no Ceilândia. A aposta da diretoria foi feita pelo pouco tempo de preparação da equipe, sendo que isso pode ajudar na interação dos atletas e enfrentar o medo. Olimar tem experiência na função em clubes do futebol paulista e é ex-jogador de futebol. Apesar de algumas críticas pela contratação, o trabalho desperta curiosidade.

Das peladas de fim de ano ao Ceilândia

Foto: Marcos Ribolli

Período de férias no futebol brasileiro significa que o mercado da bola fica agitado, que sentimos falta de um futebol e que os jogos beneficentes se proliferam pelo país. Mesmo nas partidas que reúnem jogadores mais famosos, há sempre os anônimos, que muitas vezes se colocam nessa situação para conseguirem um clube na temporada seguinte. E foi isso que aconteceu o goleiro Ivancley, ou mais conhecido, Kekey. Ele participou de jogos que tiveram a presença de Ronaldinho e Neymar e acabou conseguindo reforçar o Ceilândia, após uma temporada completa fora do futebol. Aos 27 anos, terá nova chance na carreira. Ele foi formado no futebol sorocabano, onde ficou sete anos entre Atlético Sorocaba e São Bento. O último clube foi o Paraense, em 2018.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s