Por onde anda, o “clássico” banco de reservas do Flamengo de 2006?

Da direita para a esquerda, temos Rodrigo Arroz, Léo (Oliveira), Toró, André (Lima), Fabiano Oliveira e Vinicius Pacheco, um banco de reservas do Flamengo, em 2006, em um jogo que não conseguimos delimitar, mas apostamos que seria no Maracanã contra Fluminense, Corinthians ou Athletico. Essa imagem sempre roda nas redes sociais para relembrar aquilo que os flamenguistas não querem lembrar ou dão valor ao atual momento do time. Nós resolvemos procurar pelos jogadores que fazem parte desse sexteto retratado para ver onde eles jogam atualmente, exceto por Marcelo Lomba, que não aparece na imagem e teve carreira estável na Série A, onde joga atualmente com o Internacional.

Rodrigo Arroz

(Foto: ASCOM/Operário FC)

Formado no Flamengo, o zagueiro nunca caiu nas graças da torcida. Ele ficou no clube até 2008, quando acertou com o Belenenses, quando iniciou a carreira alternativa no futebol, sempre sendo lembrado como “ex-Flamengo” nas manchetes que o anunciavam como novo reforço. Virou um nômade do futebol, onde teve times diferentes em cada ano entre 2011 e 2017. Nas duas últimas temporadas, defendeu o Operário (MS), onde foi campeão estadual de 2018.

Léo Oliveira

(Foto: Victor Costa/FutRio)

O meia defensivo foi um dos casos de jogadores de clubes do Campeonato Carioca que conseguiu chegar nos quatro gigantes. Em 2006, ele estava no Nova Iguaçu e chamou a atenção do Flamengo, onde fez 16 aparições. A passagem foi um ponto fora da curva, pois depois não conseguiu se manter na Série A ou B. Jogou por várias equipes do estado, como Duque de Caxias, America e atualmente é jogador do Itaboraí Profute, da terceira divisão carioca.

André Lima

Na foto, André Lima tinha 21 anos e foi incorporado a base do Flamengo vindo do Grêmio Barueri. Esteve no clube em 2005 e 2006, com 22 partidas disputadas. Ele é o único do sexteto que está aposentado. O último clube dele foi o Monte Azul, em 2014. Depois do Flamengo, o lateral-esquerdo jogou no Fortaleza, mas depois dali teve uma carreira alternativa, jogando no Sport Barueri, Legião e Votuporanguense, entre outros.

Toró

Tratado como grande promessa na base do Fluminense, Toró começou como atacante até ser recuado para primeiro volante quando acertou com o Flamengo, em 2006. Foram 145 partidas pelo rubro-negro, com cinco gols marcados. Ele conseguiu se manter na elite nacional por três anos, até que em 2014, ele acerta com o Sagamihara, da terceira divisão japonesa, onde jogou em 2015, 2016 e 2018. Atualmente, joga pelo Helsingfors IFK, da Finlândia, clube da primeira divisão.

Vinicius Pacheco

(Foto: ASCOM/Hercílio Luz FC)

Meia-atacante, Pacheco teve tempo curto de xodó, quando iniciou a carreira profissional em 2003. A melhor temporada no Flamengo foi em 2010, quando fez 40 jogos, após idas e vindas, incluindo o Belenenses, onde jogou com Arroz. Em 2011, teve uma chance no Grêmio para depois se rodar o Brasil, com uma passagem pelo Estrela Vermelha. Teve destaque no Volta Redonda em três passagens em cinco anos. O último clube foi o Hercílio Luz, quando rebaixado no Catarinense 2019.

Fabiano Oliveira

Mais um formado na Gávea, Fabiano fez oito gols em 49 jogos pelo time principal rubro-negro. Deixou o Flamengo no mesmo ano da imagem que baseia esse texto. Ficou até 2013 vinculado ao clube, quando passou por Goiás, Nacional (POR), Giresunspor (TUR) – onde foi muito bem -, Boluspor (TUR) e Boavista. Em 2014, se tornou jogador livre. O Vilhenense foi o último clube do atacante, onde foi contratado em dezembro de 2018 e deixou a equipe em fevereiro seguinte, sem chegar ao final da campanha que deu o título rondoniense inédito ao Leão do Norte.

Anúncios

Um comentário em “Por onde anda, o “clássico” banco de reservas do Flamengo de 2006?

  1. Faz um do banco de reservas do Corinthians de 2007

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close