“Por que o Mundial Feminino 2019 será o mais importante da história?”, por Gabriela Montesano

Gabriela Montesano é jornalista e assistente de conteúdo/comunicação do São Paulo Futebol Clube

Nós, mulheres, somos determinadas. Quando buscamos algo, buscamos com todas as forças. Quando nos empenhamos, nos doamos 100%. Quando precisamos correr para chegar ao objetivo, somos obstinadas, vamos longe, nem que nos custe todo o fôlego guardado no peito. Não existe meio termo para nós.

No futebol somos iguais. Aprendemos que para alcançar lugares mais altos precisamos quebrar barreiras desde pequenas. Bater bola na rua, no meio dos meninos, superar os olhares, as palavras, as risadas, os padrões que nos impõem. Cai, levanta. Uma, duas, três vezes. Tira a poeira da roupa, limpa o sangue que escorre e continua. Assim, crescemos de corpo e alma.

Nós, mulheres, somos disciplinadas. Quando buscamos atingir a perfeição, repetimos os movimentos sem parar. Quando queremos, somos incansáveis. Quando ouvimos uma instrução, seguimos à risca, nem que nos custe toda a energia que corre pelo nosso corpo. Não existe desistir para nós.

Chegamos até aqui. Mais uma Copa do Mundo Feminina. A maior da história, que conta a nossa história. De superação diária ao longo dos anos. Dos estádios vazios aos estádios cheios pelo mundo. Da proibição ao apoio incondicional.

O mundo quer nos ver jogar. Ingressos vendidos, cidade cheia, televisões a postos nos aguardando entrar em campo. Talentos de sobra, profissionais em campo e na carteira de trabalho. Muitos passos na direção certa foram dados para o agora. Mas será preciso correr para alcançar os que foram dados no sentido contrário.

Nós, mulheres brasileiras, somos persistentes. Após as quedas, vamos levantar, limpar o sangue e a poeira que se misturaram, como tantas vezes fizemos na infância para continuar jogando. Isso nunca foi um problema. Teremos de superar obstáculos mais uma vez. Físicos, táticos, psicológicos, aqueles que não entendemos porque continuam a nos acompanhar. Mas por nós, mulheres de todo o mundo, vamos correr. Para onde? O jogo vai mostrar. Ele está dentro de nós.

Esse é o futebol e assim somos. A chance de recomeçar e o desejo constante de superar cada momento e ser melhor. A nossa hora de correr, lado a lado, chegou.

Anúncios

Um comentário em ““Por que o Mundial Feminino 2019 será o mais importante da história?”, por Gabriela Montesano

  1. WALKYR TADEU DE AZEVEDO 17 maio 2019 — 09:55

    Boa Gabi.
    Dessa vez elas jogam, darão o sangue e não haverá cai cai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close