Guia dos Ascendentes da Série C 2019

Ferroviário, Imperatriz, São José e Treze conquistaram o acesso na Série D 2018. São os personagens da nossa segunda edição do Guia dos Ascendentes da Série C. Exceto para o Treze, as equipes disputam pela primeira vez o chamado formato moderno da divisão. Os clubes podem sair da Série D, mas nós o acompanhamos assim mesmo.

Assim como em 2018, temos a garantia que um ascendente não cairá, pois Ferroviário, Imperatriz e Treze estão juntos no Grupo A, o nordestino, e como são duas vagas de descenso, há essa segurança. O São José é o ascendente solitário na outra chave, que terá uma miscelânea, com times das outras quatro regiões do país.

Em degraus diferentes, os quatro ascendentes se apresentam para a disputa. Imperatriz e São José se destacam. O primeiro foi campeão maranhense, está com confiança lá em cima, mas sabe do patamar diferente que irá encarar na Série C. É cotado para permanecer no nível. O São José se diferencia pela continuidade do trabalho com quase todo elenco tendo de dois ou mais anos de clube. O Ferroviário teve um Estadual decepcionante para o que se esperava, onde não chegou na semifinal e ficou longe da vaga na Copa do Brasil. Pelo que se tinha no começo do ano, o Tubarão deu um passo atrás na confiança. O Treze foi o de pior campanha, com risco de queda no Paraibano até a última rodada. Um oitavo lugar, com mais de um time de contratações, está de bom tamanho.

Se você quer ajudar a nossa cobertura, vá ao estádio e compartilhe sua publicação no Twitter, Instagram ou Facebook com a hashtag #AscendentesSérieC.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA ACESSAR OS TEXTOS DE CADA CLUBE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close