Maardu Linnameeskond: com um ano de atraso, a estreia na elite estoniana | #DebutantesEuropa

Era para o Maardu ter debutado no ano passado, mas mesmo com o título da segunda divisão estoniana de 2017, a equipe preferiu não disputar a elite por não ter garantias financeiras. No ano passado, a equipe repetiu a campanha e com folga chegou ao acesso e título. Foram 88 pontos, 16 a mais que o vice Flora Sub-21 (que não poderia subir), e incríveis 126 gols em 36 rodadas.

Quem é?

Fundado em 1997, o clube é sediado em Maardu, norte da Estônia, cidade que conta com maioria russa. Apenas em 2006 que entrou na pirâmide do futebol local, onde tem um feito formidável, pois tem ao menos um título da segunda, terceira, quarta e quinta divisão. Ficou três anos na Esiliiga até alcançar a elite estoniana, a Meistriliiga.

Perspectiva e expectativa

Na Estônia, o desnível entre a primeira e segunda liga é grande, muito pela peculiaridade de times B ocuparem as vagas da Esiliiga. A preocupação financeira do Maardu Linnameeskond na temporada passada foi superada em 2019, mas nada que dê para alcançar as primeiras colocações na estreia no Campeonato Estoniano. Chegaram poucos reforços, com destaque para uma dupla de japoneses: os meias Sho Hayasaka e Kotaro Amemiya, que vieram do Iwaki (sexta divisão do Japão) e Rezekne (segunda divisão da Letônia). Do elenco campeão, o meia Vladislav Ogorodnik e o defensor Anton Aristov, ambos estonianos, são as principais apostas do treinador Andrei Borissov, ex-jogador da seleção nacional e há seis anos no comando da equipe. O entrosamento deve ser a tônica da equipe, mas pode não ser suficiente para a manutenção na Meistriliiga.

Craque

Anton Aristov | 32 anos – Lateral-direito | Entre 2005 e 2009, participou do tetracampeonato nacional do Levadia Tallinn

Estádio

Maardu Stadium (mil espectadores)

Curtir

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close