Pirata: sem Jack Sparrow e com nome e elenco diferentes | #DebutantesAméricas

No futebol inca, a Copa Peru, que se refere ao terceiro escalão do futebol peruano garante uma vaga direta para a primeira divisão sem escalas. Foi assim que o Pirata FC chegou a elite nacional, após passar por quatro fases. Não foi apenas isso que mudou…

Quem é?

A equipe é novíssima: completou três anos em novembro passado. A equipe quando fundada e até a temporada passada contava com um pitoresco escudo em que Jack Sparrow, personagem de Johnny Depp na franquia “Piratas do Caribe” e se chamava Molinos El Pirata. Pois bem, a profissionalização da equipe fez com que se tirasse Sparrow do escudo para colocar outro pirata totalmente estranho e passar a ser chamado de Pirata FC. Além disso, o elenco também mudou…

Perspectiva e expectativa

Quando um ascendente da Copa Peru chega na primeira divisão é totalmente comum que não sobre quase ninguém do elenco campeão da genial competição nacional. Não é diferente com o Pirata, que tem apenas seis remanescentes, com destaque para Carlos Canales, titular nas duas primeiras partidas e com dois gols marcados. Foram mais de 20 contratações. Um elenco novo necessário para a mudança de patamar. Três nomes merecem destaque como reforços: o centroavante Luis Tejada, o ponta Jairsinho Gonzáles e o meia Alex Gómez. O primeiro disputou a Copa do Mundo 2018, é o capitão do time e está na nona temporada no futebol peruano. O segundo e terceiro são os único do elenco nascido no país com passagem pela seleção nacional, sendo que Alexi estava há dois anos fora do país. O Molinos El Pirata quer manter a tradição dos campeões da Copa Peru em se manter na primeira divisão.

Craque

Luis Tejada | 36 anos – Atacante | Ele é simplesmente o maior artilheiro da história da seleção panamenha, com 43 gols (ao lado de Blás Perez) e o maior artilheiro da história do Juan Aurich, com 101 gols, onde é ídolo.

Estádio

Francisco Mendoza Pizarro (5.000 espectadores)

Curtir

 
https://twitter.com/fc_pirata/status/1101501991971368961

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Revista Série Z

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading