LALA: procura-se um 18º lugar | #DebutantesAméricas

O acesso da Asociación Civil LALA Fútbol Club teve uma circunstância surpreendente. A segunda divisão venezuelana é dividida em dois grupos regionalizados. No Apertura, a LALA ficou com a lanterna da chave. Com tempo para melhorar, o clube ressurgiu no Clausura, quando foi vice-líder do grupo, passou pela semifinal e venceu o turno, garantindo o acesso, com o vice-campeonato.

Quem é?

A equipe foi fundada em 2011 como Estudiantes de Caroni, após um grupo de estudantes participarem dos Jogos Universitários de 2010. O clube teve esse nome até 2014. No início de 2015, o time foi assumido desportiva e economicamente pela Fundación LALA, instituição social liga da indústria farmacêutica, mudando o nome da equipe para LALA. Conquistou o acesso inédito na quarta temporada de Segunda División.

Perspectiva e expectativa

Até o fechamento desse texto, o clube não teve um início empolgante, com três derrotas (todas em casa) e dois empates (por 0x0, fora). O clube fez quase 20 contratações, com muitos vindos da divisão que estava, o que não anima para a temporada. Os reforços que chamam atenção são o goleiro Marcano (Academia Puerto Cabello), o meia Gorrochotegui (Estudiantes Caracas) e o atacante Armando Maita (Atlético Pantoja, da República Dominicana). Entre os remanescentes, destaque para o veterano Dickson Diaz, 38 anos, que é o capitão da equipe; e os defensores Ramón Herrera e Andrés Ramirez. A equipe é comandada por Del Valle Rojas, que está na quarta temporada consecutiva, apostando na continuidade para atingir o objetivo do debute: ficar na divisão, aceitando um 18º lugar, primeira posição acima da zona de descenso.

Craque

Dickson Diaz | 38 anos – Meio-campo | O atleta completa 20 temporadas como profissional e está no terceiro ano de clube

Estádio

CTE Cachamay (41.600 espectadores)

Curtir

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close