O insano Lautoka 5×6 Henderson Eels pela Liga dos Campeões da Oceania

Enquanto dormíamos, a bola rolava na Oceania para a segunda rodada dos grupos A e B da Champions League local. Às duas horas da manhã (horário de verão de Brasília), Lautoka, campeão da liga de Fiji em 2018, era o anfitrião contra o desconhecido, até no continente, Henderson Eels, vice-campeão das Ilhas Salomão da temporada passada. Na OFC CL, cada grupo tem uma sede, sendo que nesse caso, o Churchill Park, em Lautoka (Fiji), é a sede.

A torcida estava plenamente a favor dos donos da casa, que conferiram uma das partidas mais épicas dos últimos anos. Escalados, o Lautoka tinha nove fijianos (incluindo o ídolo Osea Vakatalesau), um neozelandês e um vanuatuense, enquanto o 11 inicial adversário era completo de jogadores locais.

Aos cinco minutos, Felani abriu o placar para os salomônicos. Dezenove minutos depois, o empate fijiano com Kalo. Ainda no primeiro tempo, o Henderson fez mais três gols, com Allan Dias (contra), 29′; Laeta, 30′, e Nawo, 33. Quatro a um no placar para os “visitantes”, que tiveram uma chance clara de ampliar (vide os melhores momentos abaixo).

Foi então, que o Lautoka começou a reagir, mas sofreu. A três minutos do final da etapa inicial, pênalti, que Sahi bateu, mas Tutu defendeu. Porém, ainda dentro dos 42 minutos, Vakatalesau diminuiu. Quatro a dois. O goleiro herói virou vilão nos acréscimos, quando saiu para dar um chutão, que acertou o adversário, Drudru, que fez “sem querer, querendo”, o terceiro gol fijiano.

Na etapa derradeira, o gol de empate saiu rápido, com menos de dez minutos marcados. Novamente, Drudru marcou, após receber livre na pequena área diante de um cruzamento de Rawaqa. Aos 20’, falta para o terceiro maior campeão fijiano, que Sivoki cobrou com perfeição para virar a peleja. Cinco a quatro para os anfitriões.

Quando a partida caminhava para uma vitória já considerada heroica, o Henderson Eels melhorou a história, com dois gols nos acréscimos da partida. Em dois cruzamentos à área, Baegeni e Nawo viraram a partida, com tentos marcados aos 47 e 49 minutos. Final de jogo: Lautoka, cinco; Henderson Eels, seis. Uma partida para a história e que ficará marcada como uma das melhores de 2019!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close