Os campeões estaduais amadores de 2018 – Centro-Oeste

O futebol amador do Centro-Oeste é o único que não tem competições realizadas pelas federações estaduais. No Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, organizações independentes coordenam a modalidade com torneios com muitas equipes. No Goiás e Distrito Federal, as competições são municipais (no caso do DF, as regiões administrativas) sem encontro estadual. Vamos dar um panorama geral, pois o nosso foco é em competições das federações locais.

No Distrito Federal, segundo o site FutebolAmadorDF, há campeonatos em Brasília, Ceilândia, Cruzeiro, Gama, Luziânia, Paranoá, Planaltina, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho, Taguatinga, Valparaiso e Varjão.

No Goiás, cidades como Goiatuba, Morrinhos, Goiás, Anápolis e Jataí tiveram disputas no futebol amador.

Unidos do Santa Amália garantiu a taça no MT (Foto: Olho no Esporte MT)

No Mato Grosso, 420 equipes começaram na disputa do tradicional Peladão Mato-Grossense, que é organizado pela Federação Mato-Grossense de Futebol de 7. O que chama atenção é os finalistas de 2018 não poderão disputar as três próximas edições. Na final, Unidos do Santa Amália (Santa Amália/Cuiabá) e Liga da Justiça (Pedregal/Cuiabá) empataram em um gol no tempo regulamentar. Nas penalidades, o USA venceu por 6 a 5. Após a decisão, houve uma briga generalizada entre as torcidas dentro do gramado da Arena Pantanal, o que provocou a punição enfática pelo conselho responsável.

A Astecon/Tusa venceu o principal torneio amador do MS (Foto: Facebook/USA)

Uma UEFA é quem organiza o principal campeonato amador do Mato Grosso do Sul. Trata-se da União Esportiva de Futebol Amador que rendeu a sigla homônima a do futebol profissional europeu, implantada nesse ano. A final da Liga Terrão contou com 64 equipes do estado. A final foi disputada entre a Astecon/Tusa, campeão da Região Norte, contra o Duarte/Ipiranga, vencedor da zonal do Sul. Em partida com transmissão da filial do GloboEsporte.com no estado, a Astecon/Tusa fez 3 a 1 e garantiu o título.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close