Os campeões estaduais amadores de 2018 – Sudeste

Nossa série com os campeões estaduais amadores de 2018 continua com os torneios do sudeste, que se caracterizam por dois estados não terem uma liga única, misturando interior e capital, e os outros dois apostam em clubes das ligas desportivas municipais.

Espírito Santo | Interligas

Unidos da Vila Garrido (Vila Velha)

Oito clubes participaram da Interligas, competição capixaba do futebol amador, que reúne os campeões municipais. Unidos da Vila Garrido foi a campeã da edição 2018. Na final, a equipe enfrentou o Parma de Novo Horizonte. Nas duas partidas, cada equipe venceu uma partida por 1 a 0. Fora de casa, o Unidos da Vila venceu a disputa de pênaltis por 5 a 4 e garantiu o título do Interligas 2018.

Minas Gerais | Copa Itatiaia e Torneio Corujão Globo Minas

São Bernardo (Belo Horizonte) e Mineirinho (Belo Horizonte)

Em Minas Gerais, as duas competições amadoras contam com a colaboração da federação local, mas são realizadas por veículos de imprensa e com times de Belo Horizonte e região metropolitana. A primeira definição do ano foi em janeiro, com a final da Copa Itatiaia (o campeonato é disputado no formato “europeu”, começando em um ano e terminando no outro), com o São Bernardo vencendo o Frigoarnaldo (Contagem) no agregado, com um empate por um gol e vitória por 2 a 0 na Arena Independência. O Corujão foi disputado entre agosto e setembro, com quatro fases. Mineirinho e São Luiz chegaram a final, de jogo único, com vitória tranquila do time do Alto Vera Cruz por 3 a 0. A novidade fica para a implantação do Mineiro de Futebol Amador em 2019, com a participação de clubes das ligas desportivas do interior do estado.

Rio de Janeiro | Copa Rio Amador da Capital e Copa Rio de Ligas Municipais

Rio das Pedras (Rio de Janeiro) e LD Campos

No estado fluminense, não há um campeonato de junção da capital e interior, sendo assim, com duas ligas disputadas anualmente. No Amador da Capital, disputada em mata-matas, Rio das Pedras passou pelo Municipal, Viegas, Cruzeiro, Cara Virada e o Greminho (2×1 e 1×1 na decisão). Na Ligas Municipais, Campos foi a campeão, contra Nova Friburgo (2×2 e 3×0), após eliminar São João da Barra (WO), Cardoso Moreira, Macaé e Cambuci.

São Paulo | Amador do Estado

Ferroviários (Bragança Paulista)

Vice-campeão em 2017, o Ferroviários Atlético Clube teve uma temporada memorável, com o título do Amador do Estado e a participação no Sul-Brasileiro de Amadores. A derrota ano passado fez com que a equipe fosse aponta como uma das favoritas ao título. Até chegar a decisão, a equipe derrotou Jardim do Lago (8×0 agregado), São Paulo de Itu (6×0), Arena Mogi das Cruzes (4×0) e o União Presidente Dutra (6×4). Na final, a equipe teve o Bandeirante de Brodowski como adversário. Na primeira partida, empate sem gols, mas fora de casa, na volta, a equipe fez 3 a 1 e garantiu a taça, a quarta na história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close