Liga Ouro 2019: equipes, formato e estreantes – #SérieZOlímpica

Ainda não divulgado pela Liga Nacional de Basquete, a Liga Ouro tem formato e clubes definidos para a temporada 2019. A reunião que sacramentou os detalhes foi realizada na última terça-feira, dia 4, em São Paulo. A única indefinição é a data exata do início do campeonato, mas a garantia é que será na primeira semana de fevereiro (entre 3 e 9).

Blumenau (SC), Campo Mourão (PR), Cerrado Basquete (DF), Londrina/Unicesumar (PR), Pato Basquete (PR), Rio Claro/Renata (SP), São Paulo (SP) e Unifacisa (PB) serão os clubes participantes. O Campo Mourão estava no NBB 2017/18, mas foi rebaixado. Blumenau, Cerrado, Londrina e Unifacisa participaram da última edição da Liga Ouro. O Rio Claro, com tradição no desporto nacional, retorna a disputa, onde foi campeão da primeira edição (2014). Pato Basquete e São Paulo serão os debutantes da disputa.

Na primeira fase, as oito equipes se enfrentarão em turno e returno. Os dois primeiros colocados garantem vaga direta para as semifinais. As outras duas vagas da fase supracitada serão definidas em playoffs do 3º ao 6° colocado. Os finalistas disputarão uma vaga para o NBB 2019/20, mas os subsequentes podem herdar um lugar na elite, caso haja desistência na divisão principal.

A Liga Ouro é realizada desde 2014 e teve como campeões (em ordem cronológica): Rio Claro, Caxias do Sul, Vasco, Botafogo e Corinthians.

Anúncios

Um comentário em “Liga Ouro 2019: equipes, formato e estreantes – #SérieZOlímpica

  1. o atual tetracampeão estadual é o NBPG, nunca disputou e nem vai disputar agora que vai ter 3 times paranaenses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close