A Federação Paranaense de Futebol (FPF), via assessoria, confirmou que a Taça FPF 2018 foi cancelada. A competição estava prevista no calendário para começar em julho, com quatro meses de disputa, não teve o número mínimo de clubes disponíveis e aptos. A FPF não divulgará nenhuma nota acerca do tema, sendo que a vaga na Série D passará automaticamente para o terceiro melhor do Paranaense e confirmada ano que vem pela CBF.
Apenas o FC Cascavel (primeira divisão) e Independente São Joseense (segunda divisão) demonstraram interesse e estavam aptos para a disputa. Outros clubes, não informados, possuíam pendências e não poderiam participar.
A Taça FPF poderia contar com até 13 clubes, desconsiderando os clubes divisionados (Atlético-PR, Paraná, Londrina, Coritiba, Londrina e Operário), os dois classificados à Série D 2019 via Estadual (Maringá e Foz do Iguaçu) e os rebaixados da Divisão de Acesso (Andraus e Portuguesa Londrinense).
Quem se saiu favorecido com a situação foi o Cianorte, terceiro melhor colocado do Paranaense 2018, que garante a vaga para a Série D 2019. Com isso, a quarta divisão do ano que vem chega a 59 classificados.
ATUALIZAÇÃO: 14 de agosto de 2018
A FPF divulgou nota oficializando a vaga como havíamos divulgado
Deixe uma resposta