Juazeirense: o direito de sonhar alto – #AscendentesSérieC

Na Série D 2017, a Juazeirense foi a que mais surpreendeu, ao conquistar o acesso contra o favorito América (RN), mas tudo que foi feito após a disputa demonstra que a subida não foi por acaso, com uma ótima participação no Baiano. O Cancão de Fogo chega credenciado a ser uma das surpresas da Série C 2018.

O primeiro trimestre

Apenas com a disputa do Baiano 2018 no começo do ano, a Juazeirense fez uma grande campanha no Estadual. Na primeira fase, a equipe fez nove jogos: venceu seis, empatou uma (contra o Vitória) e perdeu duas (perdeu para o Bahia) e se classificou em terceiro lugar. Na semifinal, o Cancão não conseguiu passar pelo Bahia, com um empate sem gols e uma derrota.

Perspectiva e expectativa

A expectativa é alta pelas bandas de Juazeiro. A boa campanha no Baiano credencia a equipe a, pelo menos, sonhar com algo a mais que a permanência na Série C, que já seria comemorado. Para a disputa nacional, o clube manteve a base, com nenhuma saída e a chegada de três reforços: os retornos de Nem (lateral) e o meia-atacante Juninho Tardelli (atacante) e a chegada do lateral Carlinhos. O comando da equipe desde o início do ano é de Luís Antônio Zaluar, que substituiu Carlos Rabello. O entrosamento é o ponto alto da equipe que tem no goleiro Tigre, o lateral-esquerdo Deca e o meia Bruno Matos como destaques, sendo escolhidos para a seleção do Baiano 2018. A Juazeirense tem time para se manter na Série C sem sustos.

Time-base

Tigre; Carlinhos, Alysson, Eron, Deca; Waguinho, Júnior Gaúcho, Bruno Mattos, Juninho Tardelli; Rayllan e Salatiel | Treinador: Luís Antônio Zaluar

Craque

Tigre | 32 anos – Goleiro | Último clube: Alagoinhas Atlético (2015)

História na Série C

Será a primeira disputa do clube na Série C e a quarta participação em campeonato nacional.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Revista Série Z

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading