Globo: a maior preocupação entre os ascendentes – #AscendentesSérieC

Quando foram definidos os acessos da Série D 2017, o Globo tinha as melhores perspectivas da temporada, com uma possível igualdade com o ABC e a disputa da Copa do Nordeste, que serviriam como uma grande experiência para a estreia na Série C. Não saiu como o esperado…

O primeiro trimestre

O começo de ano foi bem diferente do que diretoria, comissão técnica e jogadores pensavam. A equipe teve mais derrotas que vitórias nas campanhas do Potiguar e Copa do Nordeste. No Potiguar, a equipe ficou longe da disputa pelos títulos dos turnos e terminou a competição com sete vitórias, duas derrotas e cinco vitórias, com o quarto lugar geral, nove pontos a menos que o terceiro. Na Copa do Nordeste, a Águia ficou em terceiro no grupo B, abaixo de Vitória e ABC e acima do Ferroviário.

Perspectiva e expectativa

O Globo, entre os ascendentes, é o que tem o objetivo mais modesto: beliscar um oitavo lugar no Grupo A já está de bom tamanho. Luizinho Lopes, treinador que conquistou o acesso, iniciou o trabalho, mas pediu demissão por não conseguir aumentar o patamar. Ídolo da torcida, Renatinho Potiguar, deixou o campo para assumir como interino, mas no término do Potiguar, ele voltou a ser jogador, pois Fernando Tonet, ex-Santa Cruz (RN), foi contratado. Com o novo comandante, chegaram cinco reforços do clube que fez ótimo Estadual: os zagueiros Victor Souza e Alexandre, o lateral-esquerdo Diego, o volante Ray Silva e o atacante Matheus Aguiar. Eles se juntam ao goleiro Rafael, o zagueiro Negretti, o lateral Renatinho Carioca, o meia Bismarck e o atacante Romarinho, nomes marcantes da história do clube.

Time-base

Rafael; Geovane, Negretti, Gravatá, Renatinho Carioca; Reinaldo, Galiardo, Tiago Lima, Erick; Romarinho e André | Treinador: Fernando Tonet

Craque

Renatinho Carioca | 37 anos – Lateral-esquerdo | ASSU – 2015

História na Série C

Será a primeira disputa do clube na Série C e a quinta participação em campeonato nacional.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Revista Série Z

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading