Reviravolta! O Paranaense Feminino 2017 será realizado

Uma semana após divulgarmos que o Paranaense Feminino 2017 não seria realizado, a história mudou. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) recebeu autorização da CBF para promover a disputa com apenas três equipes, o que não seria aceitável anteriormente, mas foi aberta uma exceção, pois o torneio servirá como classificatória para a seletiva da Série A-2 2018.

Estarão na disputa, o Foz Cataratas, Imperial (Curitiba) e o Toledo, sendo que os dois últimos lutarão pela vaga na segunda divisão, pois o Cataratas já tem participação garantida na elite nacional do próximo ano.

Ainda não foi definido, por completo, o formato da disputa, mas o que se tem é que serão dois turnos, mas sem nenhuma definição se será em pontos corridos, os campeões de cada turno passando à final ou os dois melhores fazem a decisão.

A previsão de início é para 11 de novembro, mas uma reunião na próxima segunda-feira (30) definirá todas as questões acerca do Paranaense Feminino, que foi disputado pela última vez em 2014, quando o Foz Cataratas levantou a taça.

O imbróglio

Na semana passada, cometemos um erro ao citar (a matéria foi atualizada nesta quinta-feira, dia 26) que o Foz Cataratas havia desistido (a outra informação, seguinte, era que o Cataratas não havia demonstrado interesse, mas segundo contatos, o clube é o maior incentivador da disputa, mesmo não necessitando da vaga na A-2, pois está garantido na primeira divisão), quando na verdade o clube era o Foz do Iguaçu Futebol Clube, que alegou falta de patrocínios. Os dois clubes não têm relação, são diferentes.

About the author

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: