Mais uma vez, o Paranaense Feminino não será realizado

*Matéria atualizada em 26 de outubro de 2017

A última edição do Paranaense Feminino foi disputada em 2014. Desde então, o estado não teve essa disputa. Não será diferente em 2017, quando após duas convocações para arbitral, o número mínimo de equipes não foi atingido.

O primeiro arbitral deveria ser realizado no meio de agosto, mas não houve inscrições hábeis. Na tarde desta terça-feira (17), o arbitral seria feito com o Foz do Iguaçu (não confundir com o Foz Cataratas que participou da Série A-1), Toledo e Imperial, mas a equipe do Foz desistiu da disputa, alegando problemas financeiros, pois um dos patrocinadores se retirou.

A disputa do campeonato é importante em todos os aspectos, seja a curto ou longo prazo. A longo prazo devido ao fomento da modalidade, sendo que o estado é um dos poucos sem um estadual disputado. A curto prazo, pois o Paraná precisa indicar um clube para a seletiva do Brasileiro Série A-2 2018 e como o Foz Cataratas tem vaga garantida na primeira divisão, fica a incerteza. Será feita uma consulta junto ao jurídico da entidade e CBF para ver como se resolverá essa situação, como por exemplo, uma seletiva entre Toledo e Imperial para indicar o representante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s