Guia dos Ascendentes Primera B Argentina 2017/18

Na Argentina, os rebaixamentos funcionam com base em uma média de pontos nas últimas quatro temporadas, o que tornam a vida do clube ascendente um desafio a mais para se manter. A Primera B é a terceira divisão nacional, que reúne clubes diretamente ligados a confederação local, se equivale ao Torneo Federal A, que conta com equipes indiretamente ligadas a AFA e que dependem de um conselho federal. Há um desnível, pois enquanto a Primera B tem apenas 18 equipes, o Torneo tem 39, devido ao elo com as ligas regionais.

Filiadas à AFA, Sacachispas e San Miguel são os ascendentes dessa temporada na Primera B, foco desse guia. O primeiro foi campeão da Primera C e vive um ano ímpar na história. O San Miguel viveu os melhores momentos entre o fim da década de 1990 e início do século, mas busca reviver tais anos, após conseguir a subida via playoffs.

Nesse guia inédito, o nosso foco muda, em comparação a outras edições, obviamente, mantendo as informações sobre os clubes, a expectativa e os destaques, mas com atenção a apenas dois clubes de um universo de 18. Vamos mostrar o histórico de cada equipe nas ligas nacionais, os adversários, a tabela focada e a situação dos recentes ascendentes.

Os jogos da Primera B são transmitidos via Youtube, pela TyC Sports. A cada rodada vamos postar os links de transmissão e os resultados das partidas envolvendo o Sacachispas e San Miguel.

Esse guia tem um quê de Guia dos Debutantes da Europa misturado com a nossa fixação na Série D. Podemos confessar que é um teste para fazermos algo parecido no ano que vem com as ascendentes da quarta divisão brasileira. Aproveite esse inusitado Guia dos Ascendentes da Primera B!

[LINK DIRETO: https://issuu.com/seriezrevista/docs/seriez12/60]

Anúncios

2 comentários em “Guia dos Ascendentes Primera B Argentina 2017/18

  1. Salve Felipe, parabéns pela iniciativa. Sigo futebol argentino da Primera e da Primera B(ou Primera B Nacional ou B Nacional, como quiser). A divisão que vc está seguindo é comumente chamada por Metropolitana ou B Metro. O nome Metro deve sempre obrigatoriamente vir junto a essa “terceira” divisão sob pena de confusao. Por exemplo estava buscando um guia da primeira B e parei aqui por engano. Vou te seguir, contudo.

  2. esqueça meu comentario, acima. me lembrei que a turma do mundo ascenso gosta de usar Primeira B e Primera nacional…mas promiedos, jornais, sites de apostas sempre colocam Metro nessa que vc segue….Abs…ja estou lendo as edicoes passadas. Supimpa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s