Lamia: a roda girou e finalmente a elite chegou – #DebutantesEuropa

Nos seus 53 anos de criação, o Lamia viveu altos e baixos, disputando entre a segunda e quarta divisão da Grécia. Quando fundada, a equipe começou no segundo escalão, mas não se sustentou. Em 1980 teve a última participação nesse nível, apenas voltou em 2014, para ficar por três temporadas e conseguir o acesso à elite grega.

Aposta defensiva

Obviamente, uma coisa é a segunda divisão grega e outra, a primeira, mas a defesa do Lamia chamou muita atenção na Football League, pois tomou apenas 11 gols em 34 jogos, o que significa um gol levado a cada três rodadas. Nas quatro derrotas e cinco empates que teve na “segundona”, o Lamia não tomou mais de um gol em uma partida.

O desafio de Babis Tennes, treinador da equipe, será manter essa força, ainda mais com a grande mudança que o elenco teve, com componentes do sistema defensivo saindo e outros chegando. É improvável que se mantenha essa média na Superleague, mas é a grande aposta para a temporada de estreia.

No ataque, a equipe perdeu um artilheiro, mas ganhou outro e o melhor, com mais gols na última temporada. Andreas Vasilogiannis, 12 gols na segunda divisão, foi para o Ümraniyespor, da segunda divisão turca, porém, a equipe se reforçou com o marfinense Dijilly Vouho, que anotou 15 tentos na mesma divisão, quando atuava pelo OFI Creta.

A equipe conta com um brasileiro no elenco, o atacante Wanderson, que pela segunda temporada defenderá as cores azul e branca. Ele foi “formado” no Olympiakos, onde chegou com 17 anos, passou pelo Doxa Dramas, foi para a África do Sul atuar no Ajax Cape Town, e retornou a Grécia para ter a melhor passagem, quando era atleta do Apollon Smyrnis. Conhece e bem, o futebol grego.

O craque

Wanderson | 23 anos, atacante

As credenciais dele mostramos acima, mas podemos dizer que a camisa 10 que veste demonstra a importância do jogador, que busca a (re)afirmação no futebol grego, com uma chance enorme, agora que volta à primeira divisão.

Estádio

Lamia Municipal Stadium (6.000 pessoas)

Curtir

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s