Akademija Pandev: o time do ídolo é a novidade na Macedônia – #DebutantesEuropa

O sobrenome deixa claro a quem pertence o novato da Macedonian Prva Liga! Goran Pandev, ídolo local, campeão da Liga dos Campeões 2009/10, com a Internazionale e atual Genoa é o fundador da equipe. Criada em 2010, a Akademija se profissionalizou em 2014 e na temporada passada conquistou o inédito acesso à primeira divisão.

O jovem time no meio da empolgação macedônia

A temporada 2017/18 vem sendo muito especial para o futebol da Macedônia, com a participação no Europeu Sub-21, as ótimas campanhas europeias feitas pelo Vardar Skopje e Shkendija e ser sede da Supercopa da UEFA. Parte dessa época especial é ver o clube de Goran Pandev na elite nacional. O título da segunda divisão foi tranquilo: em 27 rodadas, a equipe não ficou na liderança apenas nas três primeiras rodadas, sendo que na segunda e terceira rodada ocupou a segunda colocação, que daria o acesso.

A ideia da equipe é bem clara: um time jovem, com foco na revelação de atletas, ainda mais com um gestor que conhece do futebol internacional. O plantel tem apenas dois sérvios como estrangeiros. A aposta da equipe é que o talento jovial se sobressaia para permanecer na elite, o que é o principal objetivo na primeira participação.

Para balancear, dois experientes jogadores são as referências da equipe, por coincidência, dois atacantes: Zoran Baldovaliev e Sasko Pandev. O primeiro tem 34 anos e rodou o Leste Europeu, onde deixou seus gols, enquanto o segundo, 30 anos, o sobrenome entrega, pois é irmão de Goran, mas não teve tanto sucesso na carreira, com carreira consolidada no país local.

A equipe mudou de escudo para a estreia (o antigo está abaixo). Um jovem time com um time jovem, com dos irmãos no comando, sendo um fora e outro dentro de campo. Esse é a Akademija Pandev, para debutar na liga da Macedônia.

O craque

Zoran Baldovaliev | 34 anos, atacante

Mesmo com a presença do irmão do dono do clube no ataque, Baldovaliev é a grande aposta. Em sua segunda temporada, o atacante de 1,84m rodou o continente. Com 16 anos no currículo, será apenas a sexta temporada dele na Macedônia, mas com uma carga de experiência que deve ser benéfica ao time.

Estádio

Stadion Mladost (6.500 pessoas)

Curtir

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Revista Série Z

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading