Akademija Pandev: o time do ídolo é a novidade na Macedônia – #DebutantesEuropa

O sobrenome deixa claro a quem pertence o novato da Macedonian Prva Liga! Goran Pandev, ídolo local, campeão da Liga dos Campeões 2009/10, com a Internazionale e atual Genoa é o fundador da equipe. Criada em 2010, a Akademija se profissionalizou em 2014 e na temporada passada conquistou o inédito acesso à primeira divisão.

O jovem time no meio da empolgação macedônia

A temporada 2017/18 vem sendo muito especial para o futebol da Macedônia, com a participação no Europeu Sub-21, as ótimas campanhas europeias feitas pelo Vardar Skopje e Shkendija e ser sede da Supercopa da UEFA. Parte dessa época especial é ver o clube de Goran Pandev na elite nacional. O título da segunda divisão foi tranquilo: em 27 rodadas, a equipe não ficou na liderança apenas nas três primeiras rodadas, sendo que na segunda e terceira rodada ocupou a segunda colocação, que daria o acesso.

A ideia da equipe é bem clara: um time jovem, com foco na revelação de atletas, ainda mais com um gestor que conhece do futebol internacional. O plantel tem apenas dois sérvios como estrangeiros. A aposta da equipe é que o talento jovial se sobressaia para permanecer na elite, o que é o principal objetivo na primeira participação.

Para balancear, dois experientes jogadores são as referências da equipe, por coincidência, dois atacantes: Zoran Baldovaliev e Sasko Pandev. O primeiro tem 34 anos e rodou o Leste Europeu, onde deixou seus gols, enquanto o segundo, 30 anos, o sobrenome entrega, pois é irmão de Goran, mas não teve tanto sucesso na carreira, com carreira consolidada no país local.

A equipe mudou de escudo para a estreia (o antigo está abaixo). Um jovem time com um time jovem, com dos irmãos no comando, sendo um fora e outro dentro de campo. Esse é a Akademija Pandev, para debutar na liga da Macedônia.

O craque

Zoran Baldovaliev | 34 anos, atacante

Mesmo com a presença do irmão do dono do clube no ataque, Baldovaliev é a grande aposta. Em sua segunda temporada, o atacante de 1,84m rodou o continente. Com 16 anos no currículo, será apenas a sexta temporada dele na Macedônia, mas com uma carga de experiência que deve ser benéfica ao time.

Estádio

Stadion Mladost (6.500 pessoas)

Curtir

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Add this code before the tag: