Sepsi Sfântu Gheorghe: o presente, mas com respeito ao passado – #DebutantesEuropa

Fundado em 2011, o Sepsi surgiu para substituir o carismático e pequeno Oltul Sfântu Gheorghe, que por anos foi o time da cidade, mas que acabou dissolvido e agora faz parte do nome: Sepsi OSK. A ascensão do novo clube é meteórica. Na primeira temporada, a conquista de um dos grupos da quinta divisão romena, Liga V-Covasna. Em 2016/17, a equipe disputou pela primeira vez a Liga II e conquistou o acesso.

Toque lituano para a estreia na elite

A roda do futebol romeno gira e sempre pinta um novo clube na primeira divisão. O Sepsi é mais um caso desse tipo, que aposta em uma base romena, pois dos 23 jogadores confirmados, até o fechamento desse texto, apenas três são estrangeiros, sendo dois deles, reforços para a nova temporada. Direto da Lituânia chegaram os meias Linas Pilibatis (Atlantas) e Marius Papsys (Stumbras), que vinham atuando na liga local. Os dois atletas têm passagens aleatórias pela seleção, sem regularidade. O outro estrangeiro é o meia senegalês Issa Thiaw, que estava na equipe.

A aposta são em jogadores romenos com passagens pela Liga I. Entre os reforços que se encaixam neste perfil estão o atacante Victor Astafei (Selangor, da Malásia), o jovem ponta Patrick Petre (Dinamo Bucareste) e o zagueiro Cristian Oros (Astra Giurgiu). A base conta com muitos jogadores com 30 anos, que devem trazer a experiência a favor da equipe, como o meia Marius Burlacu e os atacantes Vlad Bujor e Attila Hadnagy, capitão do time.

O craque

Attila Hadnagy | atacante, 36 anos

Com anos de primeira divisão, Hadnagy foi o artilheiro do Sepsi na Liga II 2016/17, com 28 gols marcados, uma temporada brilhante. Ele permanece na equipe e a esperança de gols da equipe na nova época.

Estádio

Municipal (5.000 pessoas), mas irá atuar no Silviu Ploesteanu, que tem capacidade de 8.000 pessoas, por motivos de licença da federação.

Curtir

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s